Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Camponesa/Minas acerta a contratação de Sonja Newcombe

O Minas Tênis Clube e a Camponesa/Embaré anunciam a contratação da ponteira norte-americana Sonja Elizabeth Newcombe para a sequência da temporada 2017/18. A jogadora, de 1,88m e 29 anos, tem passagem pela seleção americana e traz a experiência do vôlei francês, turco, porto-riquenho, alemão, russo, chinês e, por último, o italiano. A atleta se apresenta ao Clube no início de janeiro de 2018, quando inicia os treinamentos com a Camponesa/Minas para a sequência da temporada.

A nova camisa 10 da Camponesa/Minas iniciou a carreira na Universidade de Oregon, onde permaneceu de 2006 a 2009. Em 2010, se transferiu para Porto Rico e defendeu o Leonas de Ponce. De lá, a atleta foi para o UASE Nantes (2010/11). Na temporada 2011/12, vestiu as cores do Pursaklar, da Turquia, e retornou, na sequência, para Porto Rico, onde defendeu o Criollas de Caguas, na fase final da Liga Superior de Porto Rico. Na temporada seguinte, Sonja defendeu o alemão Rote Vilsbiburg. Em 2013, foi para o Tjumen, da Rússia. Logo em seguida, voltou para a Turquia e defendeu o Ídman Ocagi (2014). Também passou pelo Guangdong, da China (2015 e 2016), pelo Lokomotiv Baku e pelo Sichuan (2016). Antes de acertar com a Camponesa/Minas, Sonja defendeu o SAB Volley Legnano, na série A1, da Itália.

Pela seleção dos Estados Unidos, o novo reforço minastenista conquistou a prata e o ouro da Copa Pan-Americana, em 2014 e 2017, respectivamente. Neste ano, a jogadora também defendeu a seleção de seu país no Grand Prix Feminino.

Para o chefe do Departamento de Vôlei do Minas, Jarbas Soares, a atleta apresentou o perfil que o Clube buscava no mercado. “Ela tem um bom currículo e estava no Legnano, da Itália, que tem uma liga muito forte. Estudávamos as possibilidades disponíveis no mercado, há algum tempo, e encontramos boas referências sobre ela. A atleta apresentou o perfil adequado para compor o elenco”, explicou Jarbas Soares.

A Camponesa/Minas está na quinta posição da Superliga, com 22 pontos. Nesta sexta-feira (22/12), às 19h30, o time enfrenta o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
9 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
zhuthinha

Nunca ouvi falar dessa jogadora, mais qualquer um no lugar da Rosamaria resolve, mais esse ai esta jogando de sapato alto e com o nariz empinado.

Zuka

Você tem inveja a Rosamaria diva belíssima tem vários súditos beijando seus pés incluindo o Roger do Sportv entre varios súditos belissimos boys magia e você viado velho feio não pega nada kkkkkkk só resta cacarejar seu recalque na internet solitário gordo baleia feiosa gay feio

Luiz Rodrigues

O Minas está muito inconstante esse ano. Alterna boas partidas com outras bem fracas. Perder para o São Caetano nos dois turnos não dá.

João da Silva

Quem escreveu esta nota foi o Júnior Barbosa?

TITANIC 100 ANOS

não conheço essa americana!!!! mas com certeza o técnico italiano cansou dos balões da Daroi e Rosamaria juntas…

Renato

Que ótima notícia!!!!!!!

Finalmente alguém para socar aquela regaçada daquela pipocamaria no banco, lugar de onde ela nunca deveria ter saído..

Dairot tem feito uma superliga melhor do que ela, masi consistente no passe e até no ataque. Dairot e essa americana de ponta já é uma evolução se ela se adaptar rapidamente ao padrão de jogo do minas…se ela tiver uma boa recepção já resolve…

Jucicreide Bruneide

Regacada é a tua mãe aquela v4c4 sua maricona arrombado.

Bruneca PAM

kkkkkkkkkkk jucicreide kkkkkkkkkkkk

Marcelo

Rosamaria nesta temporada não está jogando praticamente nada…triste…só desfila em quadra e ouve os aplausos injustificáveis da torcida. Alguém tem que avisar pra ela que beleza não ganha jogo! Talvez com a vinda da americana o alerta vermelho acenda e a dita cuja pare de fazer corpo mole e comece a dar o melhor de si, pois sabe que a sua titularidade pode estar ameaçada, a não ser que não se incomode com isso. Leia e Mara também precisam elevar a suas atuações a exemplo da temporada passada. Mara foi a melhor bloqueadora…onde está essa Mara agora. Não é justo… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x