Search
Saturday 16 November 2019
  • :
  • :

Camponesa Minas anuncia novo técnico para próxima temporada

Crédito: Stefano Ferrari/Bergamo

 

As diretorias do Minas Tênis Clube e da Camponesa/Embaré anunciam a contratação do italiano Stefano Lavarini, 38 anos, para o comando da equipe feminina de vôlei Camponesa/Minas, na temporada 2017/18. A previsão é que ele se apresente ao clube em julho, quando serão iniciados os treinamentos do time.

 

Desde 2010, Lavarini dirigia o Volley Bergamo, com o qual foi campeão da Copa Itália, em 2015, conquistou o título de campeão italiano (2010/11) e foi terceiro colocado nas temporadas 2012/13 e 2013/14 e quarto colocado na temporada 2016/17. O treinador ainda dirigiu as seleções de base de seu país e foi eleito pela Federação Italiana de Vôlei o melhor técnico de 2004 e de 2005.

 

Stefano Lavarini começou a carreira bem jovem, aos 16 anos. Trabalhou com grandes nomes do voleibol mundial, entre eles Luciano Pedula, Massimo Barbolini e foi auxiliar técnico da ex-jogadora e, agora, treinadora Lang Ping, técnica da seleção chinesa, campeã dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Recentemente, o seu trabalho recebeu muitos elogios de Giovanni Guidetti, técnico da seleção feminina da Holanda e atual campeão mundial de clubes de 2017, com o VakifBank, da Turquia.

 

Ainda na Itália, Stefano falou sobre o que pode trazer ao Brasil com a sua experiência na Europa. “Na liga italiana, jogadores de nível superior de todo o mundo se enfrentam. A escola italiana reúne as ideias das melhores escolas de voleibol do mundo, e entre elas o vôlei brasileiro, que representa um dos modelos mais importantes. A maneira como trabalho é o resultado de uma mistura entre a escola italiana de voleibol e a experiência que ganhei no campeonato italiano, e isso me permitirá aproveitar a excelência no vôlei brasileiro, em termos de velocidade de jogo, a criatividade, as habilidades individuais no ataque e na defesa, a importância de um saque forte e a consequente qualidade de recepção, além da grande escola de bloqueio”, comentou.

 

O treinador chega ao Minas para colocar em pratica a experiência adquirida na carreira. “Eu não vou ao Minas para ensinar, prefiro pensar que posso aprender muito. Com o meu estilo europeu e mentalidade em equipe de gestão tática e organização do trabalho, eu quero me desafiar contra uma das melhores escolas de voleibol do mundo”, finalizou o treinador.

 

Para a temporada 2017/2018, o Camponesa/Minas confirmou, até o momento, a contratação da jogadora Macris, melhor levantadora das últimas quatro edições da Superliga, e a renovação dos contratos da oposto Hooker, da levantadora Karine Guerra, das ponteiras Rosamaria, Pri Daroit, Karol Tórmena, da central Mara Leão e da líbero Léia. No elenco estarão também as jovens da base Mayany (central), Natália Monteiro (ponteira) e Geórgia (líbero).

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá

 

Crédito: José Luiz Júnio/Minas Tênis Clube




18
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
13 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
D.C.JONESNikolaRafaela S CardosoNikollaJoao Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Rafaela S Cardoso
Visitante
Rafaela S Cardoso

Era MTO mais negócio se tivesse chamado o Spencer Lee pra parar d ser coadjuvante no Osasco e vir ser protagonista no Minas

Todos os times q ele pegou, , esmo com pouco orçamento, eram taticamente organizados, sempre aparecia uma jogadora revelada, excelente técnico

Ñ é possível q o minas sequer TENTOU chamá-lo
Esse q está vindo aí…sou mto mais o Spencer

Tomara q ele ñ se habitue aos bastidores, pq como técnico ele é acima da média do q achamos por aqui

Nikola
Visitante
Nikola

O problema do Minas é que montaram o time sem ter técnico, e no Brasil eles querem escolher o plantel.

Chegaram a oferecer p/ o Spencer, Wagão,

entre vários outros, mas ninguém quis pegar o time, acredito que por causa das ponteiras.

Pelo fato da Hooker ser muito cara e terem renovado com metade do time,

não vão ter grana para contratar DUAS ponteiras boas, mas pelo menos uma deve vir.

A Hooker custava 100 mil dolares qdo veio fora de forma, agora ela vale USD 240 mil (R$ 750 mil na época)

Nikolla
Visitante
Nikolla

Mercado internacional:

Hill sai do Vakif e vai para o Conegliano ser ponteita junto da Megan Hodge.

O passe vai sofrer pq Easy eh pessima e Hill apesar de ter melhorado nao eh la essas coisas na recepcao .

Ao contrario da Robinson, q e a nova ponteira do Vakif, tem excelente fundo de quadra e otimo ataque.

Com esta mudanca a Zhu vai ficar + livre p/ atacar.

Nikola
Visitante
Nikola

Volero Zurich vai ter budget inferior e um time com novas jogadoras de menor valor esta temporada.

Com isso o Terzic foi contratado pelo Moscou. E a mentalidade do time passa a ser velocidade e volei moderno.

Interessante. Qual sérvia ele vai levar para a Russia?

Brakocevic, que já foi 1 das 5 melhroes do mundo antes das lesões, é a nova oposta do Kazan.

Lloyd foi contratada pelo Fenerbahçe. junto com Samanta Fabris. Kim ainda nao renovou. Dizem que o Vitra quer a coreana.

Márcio
Visitante
Márcio

Ou vem p agregar, ou vem p aprender… N gosto do Minas que ampara jogadoras contundidas, pós partos ou técnicos em desenvolvimentos. Queremos ganhar! Chega!

Henrique Lares
Visitante
Henrique Lares

O Minas precisa mesmo é renovar logo com a Jaque, se não, vai ficar difícil confiar o passe nas mãos de Rosamaria e Pri, amo as duas, mas é muito arriscado, são muito inconstantes no passe. A central Mayane é um grande talento, 22 anos, tem 1,90cm, titular da seleção sub-23, estilo cubano de ataque e bloqueia muito bem, merece jogar mais.

Leona
Visitante
Leona

Tambem amo ambas,porem não deveriam estar no passe! Mesmo daroit tendo obtido exito entre as melhores passadoras da sl passada por um tempo! O que sobra é pensar que pode surgir um time “europeu” forte na temporada, jogando diferente . Espero que não seja uma esperança tola .

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

eu sinceramente não entendo uma coisa: TANTO DINHEIRO PRA NADA ESSA LIGA ITALIANA E TURCA que formam verdadeiras seleções em seus clubes e na hora de formar uma seleção nacional amargam derrotas consecutivas e são vedadeiras vergonhas pros seus países. Liga Italiana só tem propaganda mas formar uma base consistente capaz de brigar por igual com Brasil, China, EUA, Rússia. Na liga turca chega dá um nó na cabeça da gente o tanto de estrangeiras por equipe. No atual Vakifbank acho que na posição de tutular só duas ou tres jogadoras turcas, na liga italiana o mesmo. Se realamente existisse… Ler mais »

POTRANQUÍSSIMO
Visitante
POTRANQUÍSSIMO

Titanic 100 anos já lavou seu grêlo hoje? Gata informa pra gente quem são os casais gays do volley… bjos fofa.

Jovem
Visitante
Jovem

Poutz quem lé essas merdas que esses bichas escrevem pensa que volei so tem viado

Jorge Albuquerque
Visitante
Jorge Albuquerque

Pior que é o mesmo gay que fica escrevendo essas pohas em conversa com ele mesmo. Vai entender. Ele deveria ir no blog da Ana Maria Braga falar de trico. mas não, o infeliz vem num blog de esporte escrever essas merdas.

Dinei
Visitante
Dinei

O Melhor do Volei devia bloquear esses tipos de comentários e quem escreve também pelo IP. Queima o filme do nosso voleibol.

Dinei
Visitante
Dinei

Esse sujeito devia ir num site de bicha escrever essas merdas, tem criança que lè os comentários, e o viado fica escrevendo coisas relacionadas a sexo. Quer falar de temática gay, fale, mas no lugar adequado. Aqui é site de esporte e não de sexo entre gays. É um idiota mesmo.

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

amigo, na boa, sou homem e admirador do nosso voley. acho que pra pessoa gostar de voley não precisar ser gay, não devemos fazer esse tipo de associação.Não teço comentários sobre a opção sexual de jogador A ou B até pq em outras modalidades existem jogadores gays. Não sou de insultatr ninguém. sempre venho ao site com intuito de falar de voleybol e as vezes brincar com certos jogadroes e jogadoras, mas nunca ao extremo. SAUDADES DA NAZARANHA, UNILOIRA, ALINE, SOKOLOKA

Mineiro
Visitante

Acho que quem investe nessas ligas milionárias pouco importam com o desenvolvimento do esporte em si, apenas com o retorno da imagem. Uma pena. Por isso muitas estrelas e nenhum crescimento.

Joao
Visitante
Joao

Eh por isso que o Volei tem um filme mais que queimado! O volei associado a essa VIADAGEM espanta os patrocinadores e acaba nao sendo transmitido! Num blog de esporte, nao se respeita os comentaristas, ta sempre essa viadagem, com assuntos de cunho SEXUAL!!! Pra ser respeitado, tem q se dar ao respeito e respeitar os outros tambem!

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

eu concordo em parte, fui assistir aos jogos do mundial transmitido pelo Youtube e no chat ao vivo só tem gente falando de sacanagem e bobagens.
Pow gente, vamos parar com essa promiscuidade.
O Blog é sério, quer falar de putaria vai pra outro lugar.

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Concordo plenamente, Não vejo necessidade de contratar um técnico estrangeiro quando temos muitos bons aqui. Minas devia se preocupar em manter a Jaqueline, que é de suma importância, se tem pretensão de voltar a conquistar algo. Sobre a Liga turca é mais para lavar dinheiro, pois se quisesse mesmo investir no esporte, investiria na base. Turquia nunca ganho nada, atém esboçou uma evolução quando o marco aurelio mota estava no comando, mas estacionou. A Italia por incrivel que pareça tem 1 mundial e 2 copas do mundo, titulos que nós nunca tivemos. Mas, desculpe a franqueza, ganhou mais pela incompetência… Ler mais »

Translate »