Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Camponesa Minas oficializa as duas levantadoras para temporada 2017/18

Crédito: Divulgação/InovaFoto/CBV

 

A melhor levantadora das últimas edições da Superliga Feminina é do Camponesa/Minas. O clube acertou a contratação da atleta Macris, de 28 anos, que defendeu o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, na última temporada. Além dela, a também levantadora Karine Guerra teve o contrato renovado para a disputa da temporada 2017/18.

 

Macris é natural de São Caetano do Sul (SP), onde começou a sua carreira, em 1998, no time com o mesmo nome da cidade. Passou pelas categorias de base da equipe até chegar ao time profissional, em 2008. No ano seguinte, foi para o São Bernardo e disputou a sua primeira Superliga. A atleta defendeu o Pinheiros, nas temporadas 2012/13, 2014/15, 2015/16, sendo eleita a melhor levantadora nas três temporadas. Em 2016, a jogadora, de 1,78m, se transferiu para o Terracap/BRB/Brasília Vôlei e, mais uma vez, foi escolhida como a melhor jogadora de sua posição.

 

A levantadora também já defendeu a Seleção Brasileira Adulta. Em 2015, Macris foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães e foi medalha de prata com o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

 

“É uma satisfação enorme poder representar a equipe do Minas! Acredito que será uma temporada de muito crescimento e resultados positivos para a equipe, com muita dedicação e empenho. Estou empolgada para conhecer a animada e fiel torcida do Minas, agora, por uma nova ótica. Já deixo o meu agradecimento pelo acolhimento e carinho que sempre recebi em Belo Horizonte”, comentou a nova levantadora do Camponesa/Minas.

 

O Minas também acertou a permanência da levantadora Karine Guerra, que disputou a última Superliga com o Camponesa/Minas. Sempre que precisou, a jogadora esteve em quadra e defendeu, com muita raça, a equipe minastenista.

 

Além de Macrís e Karine, permanecem na equipe as jovens Mayany (central), Natália Monteiro (ponteira) e Geórgia (líbero). Recentemente, o clube anunciou as renovações de contrato com as ponteiras Rosamaria, Pri Daroit e Karol Tormena, da central Mara e da líbero Léia.

 

Crédito: Orlando Bento/MTC




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago

Eu estava pendente a torcer para o Praia na próxima temporada, por causa da Super-Garay, mas com Hooker e Macris impossível abandonar o Minas. Na verdade acho que a próxima superliga vai ser tiro, porrada e bomba.

Luiz Alberto

Acompanho a observação do Talles quando diz que o Minas precisa de + uma ponteira passadora para ser titular no lugar da Pri Daroit. Só não concordo quando diz que a Rosamaria só poderá entrar nas inversões, ela está evoluindo bastante na Seleção e irá ajudar muito no ataque do Minas, como já fez na uma superliga quando foi a 3ª maior pontuadora, agora com + experiencia e mais confiança, só vai evoluir, e eu particularmente torso muito para a Rosamaria. Quanto a nossa central Mara, é excelente no bloqueio, mas precisa evoluir muito no ataque para dar mais opções… Ler mais »

Rosinha

Essa notícia é ótima, mas os rumores até outro dia era de que Macris iria para o Osasco e que teria sido preterida pelo Zé Roberto, por, dizem, ela não ter aceitado ir para o Barueri. Eu pergunto: até que ponto isso é verdade:: Por que fato é que ela é uma jovem talentosa e não está na relação convocada pelo ZRG.

Luiz Carlos Pereira Rodrigues

Também não entendo bem porque ela não é convocada para a seleção, acho que ela joga mais que a Naiane, mas…

Paulo Dantas

Se a Hooker voltar para o Minas, penso que a Macris vai ter que mudar o seu modo de levantamento, pois esta prefere levantar bolas mais baixas e aceleradas, diferentemente das bolas da Hooker que são bem altas.

Talles

Independente da levantadora, o MTC vai ter que contratar também uma outra ponteira, preferivelmente do exterior, mantendo Rosamaria e Dairot no banco como opções. Rosamaria poderia entrar nas inversões, e só!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x