Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Camponesa/Minas vence o BRB Brasília e, agora, foca na Copa Brasil

(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Antes de seguir viagem para a disputa da semifinal da Copa Brasil, a Camponesa/Minas se despediu da torcida mineira com uma bela vitória na Superliga Feminina. Com o ataque forte e a defesa segura, o time superou o BRB Brasília Vôlei, por 3 sets a 0, na noite dessa sexta-feira, na Arena Minas Tênis Clube. As parciais do jogo, válido pela quarta rodada do segundo turno, foram: 25/17, 25/8 e 25/22. Com o resultado, o time mineiro chegou a 31 pontos na tabela de classificação e segue firme na briga pelas primeiras colocações. A ponteira Rosamaria e a oposto Hooker foram as maiores pontuadoras da partida, com 14 acertos. A líbero Léia foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

A partir de agora, a Camponesa/Minas troca o chip e volta as atenções para a semifinal da Copa Brasil. Na quinta-feira (18/1), às 19h, as minastenistas enfrentam o Dentil/Praia Clube, em Lages, no interior de Santa Catarina. A outra semifinal será entre Sesc-RJ e Vôlei Nestlé. As equipes vencedoras dos confrontos, garantem vaga na final, que será no dia 19. Os jogos serão transmitidos, ao vivo, pelo Sportv.

Pela Superliga Feminina, a Camponesa/Minas só volta à quadra no dia 23 de janeiro, quando vai ao interior de São Paulo enfrentar o Hinode/Barueri, pela quinta rodada do segundo turno da competição nacional.

O jogo
As donas da casa não encontraram dificuldades para superar o time da capital federal. No primeiro set, além do forte ataque de Rosamaria e Hooker, a Camponesa/Minas contou com erros do adversário e abriu 1 a 0 na partida: 25/17. O segundo set foi ainda mais tranquilo. O time manteve a consistência e dominou o Brasília do início ao fim: 25/8. No terceiro e último set, o time brasiliense esboçou uma reação, mas não teve forças para ir até o fim e viu a Camponesa/Minas fechar o jogo em 3 sets a 0, ao fazer 25/22.

A capitã Carol Gattaz comemorou a vitória e acredita que o time minastenista está em evolução. “Estamos crescendo jogo a jogo. Acredito que a gente ainda pode corrigir alguns erros que cometemos, o que é normal, mas não pode acontecer com frequência, principalmente, contra times mais fortes. Espero que possamos corrigir essas falhas o mais rápido possível e seguir na briga pelas primeiras posições”, destacou a central minastenista.

Para os torcedores
As ações de marketing que o Minas e seus patrocinadores realizaram na Arena também animaram o torcedor. A arquibancada destinada aos torcedores da Torcida Vitamina ficou laranja com as camisas e batecos distribuídos pela Camponesa. A Newton Paiva entregou pipoca aos fãs do vôlei, no hall principal do ginásio. A Localiza também ajudou a colorir as arquibancadas em verde, com a distribuição de batecos personalizados. E não para por aí, no próximo jogo em BH, tem mais. #VemPraArena

Ficha técnica
Camponesa/Minas: 
Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Georgia, Laiza, Karine e Karol Tormena. Técnico: Stefano Lavarini.

BRB Brasília Vôlei: Thayna, Aline, Malú, Fe Campos, Priscila, Isabela e Jujú (líbero). Entraram: Lê, Vivi, Carol, Mari, Juliana. Técnico: Sérgio Negrão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x