Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Canoas derrota o Super Imperatriz Vôlei por 3 sets a 0

No último jogo da sétima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13, vitória do Canoas (RS). O time gaúcho encarou o adversário no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 25-14, em 1h43 de jogo realizado neste sábado (16.02).

O oposto Xanxa entrou ao longo da partida e foi um dos destaques ao ser eleito o melhor em quadra e receber o Troféu VivaVôlei. Segundo o jogador de 34 anos, todos têm que estar prontos para quando for necessário. “Hoje a experiência me ajudou. A nossa equipe está se esforçando bastante e quando um jogador entra tem que tentar dar o máximo e jogar com bastante garra. Hoje deu certo”, comentou Xanxa, que teve o companheiro de equipe, o ponteiro Roberto Minuzzi, como maior pontuador do confronto, com 12 acertos.

O técnico do Canoas, Paulão, elogiou a performance da equipe gaúcha, especialmente a partir da metade da partida. “Foi um jogo bom pelos três pontos que conquistamos. Começamos a jogar melhor da metade do segundo set em diante. O bloqueio até então não estava funcionando e a partir daí melhorou. Além disso, o saque entrou e foi a nossa grande força hoje. Com isso, o time conseguiu render melhor”, explicou Paulão.

Na próxima rodada, o Super Imperatriz Vôlei irá ao ABC Paulista enfrentar o São Bernardo Vôlei (SP), na quinta-feira (21.02), às 19h, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O Canoas voltará a jogar em casa, no ginásio do Unilasalle, onde receberá o Sesi-SP, no mesmo dia, às 18h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.


O jogo

O Super Imperatriz Vôlei abriu o placar com o central Renato Felizardo. O ponteiro do Canoas, Roberto Minuzzi, devolveu e deixou tudo igual. O set seguiu com as equipes trocando pontos até que, no primeiro tempo técnico, o time gaúcho vencia por dois pontos (8/6). Com o central Bernardo, o Super Imperatriz Vôlei passou a frente: 12/11. A parcial seguiu no mesmo ritmo, com empates em 19/19 e 21/21. No final, melhor para o Canoas, que venceu por 25/23.

O segundo set começou melhor párea o time da casa, que fez 3/1. O Canoas buscou e virou o placar para 4/3. A partir daí, o time gaúcho comandou o placar e abriu quatro de vantagem (11/7). O Super Imperatriz encostou em 13/12 e o técnico do Canoas, Paulão, pediu tempo. A equipe gaúcha voltou a melhorar e abriu dois na reta final (21/19). O time do Rio Grande do Sul fechou em 25/22.

Na terceira parcial, o Canoas abriu 5/1 sobre o Super Imperatriz Vôlei. O set seguiu favorável ao time gaúcho, que fez 8/3 no primeiro tempo técnico. No bloqueio, o Canoas abriu 10 pontos em 17/7 e seguiu em superioridade até o fim do set, quando venceu por 25/14.

Super Imperatriz Vôlei: Gelinski, Bob, Felizardo, Bernardo, Thiagão e Léo. Líbero – Thales. Entraram: Marcão. Técnico – Douglas Chiarotti

Canoas: Jotinha, Bergamo, Gustavo, Diego, Minuzzi e Dentinho. Líbero – Jeff. Entraram: Xanxa e Rafinha. Técnico – Paulão




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x