Jogando em casa, a APAV/Canoas, agora também chamada de Móveis Kappesberg/Canoas, estreou com vitória em seu debut na Superliga. Enfrentando outro estreante, a equipe do Super Imperatriz Vôlei, os gaúchos venceram por 3 a 1, parciais de 15-25, 25-21, 25-21 e 25-19, contando com o ginásio La Salle lotado.
“Como treinador, nunca havia passado por essa experiência. Então foi difícil controlar a ansiedade. Talvez por isso não fizemos um bom começo de jogo, deixamos a equipe deles crescer no primeiro set. Depois optamos por algumas mudanças. E, assim, com o grupo todo se unindo em busca do placar, chegamos ao resultado positivo”, avaliou o técnico Paulão, também estreante no torneio.
Fundado em 2011 para a disputa da Superliga B, o representante do Rio Grande do Sul contratou reforços como Dentinho, Jotinha e o multicampeão Gustavo ao garantir presença na divisão principal da modalidade. Campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2004 e medalha de prata em 2008, o
“Foi uma satisfação imensa ouvir o pessoal nos apoiando, gritando o nome de cada atleta em quadra. Não podíamos deixar essa torcida maravilhosa sem a vitória hoje. Temos tudo para seguir evoluindo”, afirmou o camisa 13.
Já para o capitão Minuzzi, que iniciou a partida entre os suplentes e terminou com o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra, o triunfo na largada demonstra a força com que chega o elenco canoense à competição. “Mostramos a todos do que esse time é capaz. Superação, capacidade de lidar com situações adversas e vontade de vencer, isso tudo foi visto por quem veio hoje nos apoiar. E é isso que eles podem esperar de nós no restante da temporada”.
O próximo desafio do Móveis Kappesberg/Canoas será em Minas Gerais, na quinta-feira (29), diante do Sada/Cruzeiro, em Contagem. Já o time de Florianópolis também viaja a Minas Gerais para enfrentar na capital o Vivo/Minas.
Canoas: Bergamo (3), Enoch (1), Jotinha (2), Dentinho (9), Rafael (0) Gustavo (9) e Jeffe (líbero). Entraram: Rafa, Minuzzi (12), Bozko (2), Salsa (12) e Xanxa (12). Técnico: Paulão
Super Imperatriz Vôlei: Bob (10), Léo (14), Dirceu (12), Bernardo (5), Felizardo (8), Gelinski (1) e Thales (líbero). Entraram: Thiagão, Bê, Marcão (4) e Rafa (7). Técnico: Douglas Chiarotti