Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Canoas vence Sesi em São Paulo e abre vantagem nos playoffs

Foto: Rafael Antoniutti | Móveis Kappesberg/Canoas

O jogo foi disputado, tenso e bem jogado. Sesi-SP e Canoas (RS) buscaram a vitória em todos os momentos da partida e, no final, melhor para o time gaúcho, que, fora de casa, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), venceu por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 17-25, 22-25, 25-20 e 15-12, em 3h de partida. Com o resultado positivo, o Canoas sai na frente na série melhor de três pelas quartas de final pela Superliga masculina de vôlei 12/13.

O segundo encontro entre as equipes acontecerá na próxima quinta-feira (14.03), às 18h, no ginásio Unilasalle, em Canoas (RS). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV. Em caso de empate na série, o terceiro e último jogo do playoff será no dia 16, às 21h30, novamente na casa do Sesi-SP, que teve melhor campanha na fase classificatória e, por isso, tem a vantagem de fazer dois jogos no seu ginásio.

E se o confronto entre Sesi-SP e Canoas é marcado pelo duelo dos irmãos Endres, desta vez, melhor para o central Gustavo. O jogador saiu com a vitória e ainda foi o maior pontuador do jogo, com 21 acertos. Com grande atuação, Gustavo não perdeu a oportunidade de brincar com o irmão mais novo, Murilo, que marcou 15 vezes.

“Até quinta-feira não tem conversa nenhuma com ele. Não posso dar arma para ele ir para Canoas com mais vontade ainda”, brincou Gustavo, que saiu de quadra bastante satisfeito com o desempenho da equipe do Rio Grande do Sul.

“Parabéns para toda a nossa equipe. Tivemos paciência e um ótimo desempenho do Xanxa, que entrou em um momento decisivo e fez um grande jogo. A nossa equipe foi brilhante e lutou ate o fim. Esse jogo era importante para termos uma confiança maior para jogarmos em casa, mas sabemos que o Sesi-SP é uma grande equipe”, destacou Gustavo.

O jogador citado pelo central Gustavo, o oposto Xanxa entrou durante a partida, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

 

A partida

Forçando bastante o saque, o Canoas saiu na frente logo no início do jogo (3/1). A equipe gaúcha seguiu melhor e chegou a abrir quatro de vantagem em 8/4. Contando com erros do Sesi-SP, o time visitante manteve a boa vantagem (12/6), forçando o técnico Giovane Gávio a pedir tempo. Com a vantagem de 15/10 para o Canoas, houve uma queda de energia e a partida ficou paralisada durante pouco mais de 20 minutos. Na volta, o time da casa reagiu e encostou em 15/14. A equipe gaúcha segurou a vantagem e fechou o set em 25/21.

Depois de perder o primeiro set, o Sesi-SP entrou em quadra determinado a mudar o rumo do jogo a partir do segundo. Com o oposto Lorena pontuando bem, a equipe paulistana saiu na frente e manteve a vantagem (8/3). No ace de Lorena, o Sesi-SP fez 15/8. Com bom aproveitamento do ponteiro Murilo, o time da casa seguiu superior e, quando marcou 18/9, o técnico do Canoas, Paulão, pediu tempo. O Sesi-SP manteve o ritmo forte e, no bloqueio individual de Murilo, fechou em 25/17.

O terceiro set começou equilibrado. No bloqueio do ponteiro Boskinho, o Canoas chegou ao empate em quatro pontos. A parcial seguiu disputada e com o bloqueio do ponteiro Minuzzi, o time gaúcha esteve à frente: 9/8. Com o central Gustavo inspirado, o Canoas ainda abriu dois pontos (13/11). No set mais equilibrado do jogo até então, os times estiveram mais uma vez empatados em 18/18. No lance seguinte, os donos da casa passaram a frente no ataque do central Aracaju (19/18). Após uma reta final equilibrada, o time da casa venceu por 25/22.

A quarta parcial teve um início parecido com a terceira, com as equipes trocando pontos e com equilíbrio. Gustavo fez ponto de saque e colocou o Canoas a frente: 5/4. E foi exatamente neste fundamento que o central Éder buscou o empate para o Sesi-SP (8/8). O set continuou bem disputado e com ponto de bloqueio de Gustavo sobre o irmão Murilo, o time do Rio Grande do Sul fez 20/19. Em boa passagem do oposto Xanxa no saque, o Canoas abriu vantagem (23/19) e fechou o set em 25/20.

O Canoas começou o set impondo seu ritmo e fez 3/0. Com o bloqueio funcionando bem, a equipe gaúcha aumentou a vantagem para quatro pontos: 7/3. Os visitantes seguiram no comando do placar (11/7). O Sesi-SP esboçou uma reação no final do set, quando o adversário vencia por 14/12, mas o Canoas fechou em 15/12.

Sesi-SP – Sandro, Lorena, Aracaju, Éder, Murilo e Cléber. Líbero – Serginho. Entraram – Everaldo, Léozão, Mão, Ary. Técnico: Giovane Gávio

Canoas – Jotinha, Bergamo, Gustavo, Salsa, Minuzzi e Dentinho. Líbero – Jeff. Entraram – Rafinha, Xanxa, Boskinho. Técnico: Paulão




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x