Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Canoas Vôlei fecha primeira fase com vitória no Estadual

Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira, o Canoas Vôlei encerrou com vitória sua participação na fase classificatória do Campeonato Gaúcho de Vôlei Masculino: 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-15 e 25-20 sobre o APAAVôlei/Caxias do Sul, no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas. Após a partida, o técnico Paulão exaltou o comprometimento da equipe, que mesmo antes de entrar em quadra já garantira seu lugar na decisão.
 

“Mesmo sabendo que a vaga na final e a primeira colocação já eram nossas, entramos focados em conquistar a vitória e manter a invencibilidade. Foi uma boa apresentação, importante também para avaliar algumas situações de jogo”, afirmou.
 

A partir de segunda-feira, o clube volta suas atenções para o torneio Top Four. A competição será disputada entre os dias 27 e 29 de setembro, nas cidades de Santo Ângelo (RS) e Ijuí (RS), e reunirá outras três potências do voleibol: RJX, Vivo/Minas e Bolívar, time argentino que conta com o cubano Denis, o americano Suxho e o recém contratado Giba.
 

“Trata-se de um torneio de alto nível, com equipes muito qualificadas, competitivas e que já se conhecem há mais tempo que nós. O RJX tem a base da Seleção Brasileira, o Minas fez uma ótima Superliga. E ainda temos um Bolívar com reforços pontuais que certamente deixarão o time muito equilibrado. É um torneio com a grandeza que nós desejamos”, prosseguiu o comandante.

Antes de seguir viagem rumo ao interior do estado, os gaúchos terão um grande teste já na próxima terça, quando enfrentam o Bolívar em amistoso. O duelo das 19h em Canoas marcará o reencontro entre Gustavo e Giba, que juntos defenderam a Cimed na última temporada.
 

“Será especial. E sei que para o Giba também. Boa parte da minha carreira na seleção foi ao lado dele. Em Florianópolis, praticamente não jogamos juntos devido à lesão que ele sofreu. Mas não importa se é amistoso ou não. Quero mesmo é ganhar”, brincou o central, principal reforço do Canoas para a Superliga 2012/2013.
 

A maratona do Canoas Vôlei só termina no dia 1º de outubro, em Bento Gonçalves (RS). O RJX, equipe de Lucão, Bruninho e cia permanecerá no sul do país para a disputa do chamado Desafio dos Campeões, promovido pela cidade. Serão cinco partidas em seis dias.

“Os jogos vão nos proporcionar um ritmo de jogo intenso, mas certamente o desgaste será grande. Depois teremos uma semana para trabalhar com os atletas, física e tecnicamente, até a final do Estadual”, finalizou Paulão.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x