Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Capitão da seleção, Bruninho analisa grupo do Brasil no Mundial

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Nesta segunda-feira (27/01), a FIVB sorteou os grupos do Mundial Masculino que será na Polônia em setembro. Em um grupo com Alemanha, Finlândia, Coréia do Sul e mais um representante da África e outro da Norceca a definir, a primeira análise feita foi de uma grupo de qualidade. Quem disse isso foi o capitão da seleção masculina Bruno, atualmente no Modena, da Itália.

“Ficou um grupo com times de qualidade e que têm muitas diferenças de jogo. Ainda falta o representante da Norceca, que, sem dúvida, será um adversário complicado. Também falta conhecer a equipe da África. Mas Alemanha vem crescendo a cada ano, a Finlândia é um time que sempre incomoda e a Coréia tem um jogo totalmente diferente de todas essas equipes”, disse Bruninho.

O levantador acredita que essa será uma chave importante para que o Brasil siga adiante na competição, já que os quatro primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte. “Não será fácil, mas acredito que será um grupo importante para passarmos de fase e pegarmos um grande ritmo de jogo para os demais adversários que teremos pela frente”, explicou Bruno.

Essa vai ser a 18ª edição da competição. A Polônia receberá pela primeira vez o Mundial, que contará com a participação de 24 seleções.

O Brasil é tricampeão mundial. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho tenta, em 2014, o quarto título. Caso seja campeão novamente, será o único país a conquistar o tetra de forma consecutiva. Em 2002, na primeira conquista verde e amarela, a equipe comemorou na Argentina, após a vitória sobre a Rússia. Em 2006, o Brasil venceu a Polônia e foi campeão em solo japonês. Na edição passada, em 2010, a seleção brasileira venceu Cuba na Itália e sagrou-se campeão. Além das três medalhas de ouro, o Brasil tem uma de prata, em 1982, na Argentina.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x