Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Carcaces se prepara para encarar o Pinheiros nesta terça

Carcaces treina variações de ataque (Foto: João Neto/Fotojump)

Carcaces treina variações de ataque (Foto: João Neto/Fotojump)

Responsável por 22 pontos na vitória por 3 a 2 sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano na última rodada, Carcaces quer repetir o bom desempenho no duelo desta terça (24), contra o Pinheiros, fora de casa. A cubana do Molico Osasco diz estar preparada para a forte marcação que deve ser feita sobre ela.

“O Pinheiros é uma equipe com bom sistema defensivo e as jogadoras lutam bastante para não deixar a bola cair. Não é fácil marcar os pontos, mas sempre busco os lugares da quadra nos quais imagino que a defesa não vá chegar. Uma boa maneira de superar a marcação é variando a forma de atacar. Geralmente os adversários se preparam para meus ataques mais fortes, por isso, treino para, às vezes, mudar velocidade e a direção da bola e dificultar um pouco mais”, afirmou a atleta.

A levantadora Dani Lins, por sua vez, exalta as qualidades do adversário, que conta com Macris líder nas estatísicas da posição.

“O Pinheiros sempre monta bons times e dá trabalho para todos os adversários. Elas estão com a moral reforçada após o título da Copa Brasil, portanto, concentração e paciência serão determinantes. O saque é o primeiro fundamento que precisa funcionar bem para que a bola não chegue nas mãos da Macris. Se dificultarmos o trabalho dela, evitaremos que faça as jogadas rápidas e com fintas. Isso pode ajudar nosso bloqueio e sistema defensivo”, destacou a armadora.

Após sete rodadas do returno, a equipe da Nestlé soma seis vitórias e somente um revés. Somando os dois turnos, são 16 resultados positivos em 19 partidas, com 49 sets vencidos e 16 perdidos. Com 45 pontos, o time é o terceiro colocado.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x