Search
Wednesday 12 August 2020
  • :
  • :

Carioca: Flamengo vence Botafogo na estreia

Equipe disputará a Superliga C na próxima semana. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Melhor, impossível. Depois de meses treinando e se preparando, o time de vôlei do Flamengo estreou com vitória sobre o Botafogo, na abertura do Campeonato Estadual. O placar de 3 a 0 (25/16, 25/04 e 25/10) fez plena justiça ao time de Alexandre Dantas, que teve completo domínio da partida e deu poucas oportunidades ao rival. Após o triunfo, a equipe agora foca na Superliga C, que começa na próxima semana, quando tentará a vaga para a Superliga B, o grande objetivo da temporada.

Com ataque ais incisivo e melhor defesa, o Flamengo não deu chances ao Botafogo. Mas foi no saque, principalmente com Rafaela, que a diferença se fez latente. No segundo set, a levantadora fez uma sequência de onze saques e praticamente acabou com a etapa.

O primeiro set deste time foi positivo. Com ótimo saque de Rafaela e boas viradas de Angélica, o Flamengo esteve sempre na frente do Botafogo, com uma vantagem na casa dos oito pontos, não permitindo reação. Quem também apareceu bem foi a central Ju Mello, que obteve uma sequência de três pontos essencial no início da etapa, quando o placar ainda estava apertado. Mas a superioridade rubro-negra foi latente e se viu no final do set, quando Rafaela, com mais um ace, fechou a etapa em 25 a 17 para o FlaVôlei.

O segundo set foi praticamente decidido no início. Com o placar apontando 3 a 1 para o Flamengo, Rafaela foi para o saque e só saiu quando estava 11 a 1. O Botafogo fez o ponto no erro de saque e também errou. Angélica foi para o serviço em 11 a 2 e só saiu com 18 a 2. O set estava praticamente decidido. O Flamengo apenas rodou a bola o suficiente para fechar a etapa em 25 a 4, com ponto de Thais, em bola de segunda.

O terceiro set trouxe um pouco mais de equilíbrio ao jogo, porém, a vantagem do Flamengo era enorme. Com mais volume em quadra e acertando os ataques, o time foi abrindo gordura e ampliando a diferença como na etapa anterior. O Botafogo estava entregue em quadra. Foi só encaminhar a vitória no ponto de Thayna, e fechar o set em 25 a 10 e garantir a estreia perfeita.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
BILL RAIO
BILL RAIO
19/10/2018 12:38

PRÁ CIMA DELAS MENGO!!!

Luiz Alberto
19/10/2018 11:57

Palhaçada dos dirigentes amadores do Botafogo, se querem manter um time de volleibol que faça um mínino de investimento, é vergonhoso querer disputar algum torneio com um time sem nenhuma expressão. Estes incompetentes já nos faz passar vergonha com um time ridículo no futebol e no basquete, agora querem que continuemos passando vergonho tambem no volleibol. Basta de amadorismo no Esporte que é coisa séria, não é lugar para aventureiros.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x