Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Carioca: Fluminense bate Volta Redonda e já pensa no Botafogo

Fotos: Divulgação

A equipe feminina adulta de vôlei do Fluminense passou por seu primeiro teste e foi aprovada com êxito. Sob o comando do técnico Hylmer Dias, as tricolores derrotaram o Volta Redonda por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-19, 25-23 e 25-16, em sua estreia pelo Campeonato Estadual da categoria. O duelo foi realizado neste domingo (16), no Ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras.

 

Com poucos dias de treinamento e sentido falta de entrosamento, o Fluminense começou o jogo cometendo falhas no primeiro set, quando acabou sendo derrotado por 25 a 21. Mas, ao decorrer do jogo, a equipe apresentou uma grande evolução, mostrando que o grupo ainda irá progredir muito. Logo no segundo, a melhora foi clara e o duelo ficou mais equilibrado, marcado por muitos ralis.

 

O terceiro set mostrou que a recém-criada equipe também tem sangue de guerreiro. Após estar perdendo por uma diferença de cinco pontos, a equipe das Laranjeiras recuperou a diferença com uma bela sequência de pontos e virou o placar nos números finais da etapa. Com as bolas fortes de ataque de Natasha Valente, o Fluminense abriu 2 a 1, depois de fechar em 25/23. Já no último set, a vantagem tricolor chegou a 12 pontos. O time apresentou tranquilidade e soube administrar bem o marcador favorável, fechando em 25/16.

 

“Somos uma equipe em formação e temos muito a construir ainda. A gente tem condição de realizar bons jogos e sempre brigar de igual para igual. Atuamos bem coletivamente, todas foram muito bem. Teremos um jogo difícil contra o Botafogo na terça (18), mas daremos o nosso máximo”, disse Hylmer Dias.

 

Luciane Escouto, a nossa musa do Fluzão, aprovou sua nova equipe. “Estava um pouco apreensiva, mas fiquei muito feliz pois deu tudo certo. Perdemos o primeiro set, porém percebi que tínhamos condição de vencer. Aos pouco fomos melhorando e sei que ainda temos muito a render no campeonato. O Hylmer é bem tranquilo e sabe administrar muito bem o time”, revelou.

 

 

No seu próximo desafio, o Fluminense enfrenta o Botafogo, nesta terça-feira (18), às 19h30, no ginásio alvinegro. Natasha Valente está confiante em mais uma boa atuação. “Depois que esquentamos e fomos para cima, foi muito bom. Com certeza ainda vamos evoluir muito. Acho que contra o Botafogo nossa apresentação será ainda melhor. Cada treino e cada jogo são importantíssimos”, explicou Natasha, que foi uma das peças fundamentais na vitória.

 

Uma das principais jogadoras do time juvenil tricolor, Drussyla Costa falou sobre a diferença entre as competições juvenis e adultas. “Percebi a diferença. Temos mais ralis e precisamos ter muita paciência para virar a bola. Achei muito bom para o primeiro jogo. Não ajustamos algumas coisas, mas o nervosismo da estreia faz isso. Em geral fomos muito bem”.

 

A equipe tricolor jogou com a oposto Arianne Tolentino, irmã de Jordane Tolentino, ex-Vôlei Futuro, Drussyla Costa, Karina Carvalho, Luciane Escouto, ex-Brusque e Mackenzie, Luiza Scher, Maria Clara Pires, Natasha Valente, ex-Medley/Banespa e vôlei de praia, Nathalia Daneliczin, ex-Mackenzie, Sylvia Campos, ex-Volta Redonda e Thamires Cavalcante.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x