Search
Friday 7 August 2020
  • :
  • :

Carioca: Na volta de Amanda, Sesc RJ encara Flamengo

Ponteira volta a ser comandada por Bernardinho. (Foto: Marcio Rodrigues/ACE)

Depois de vencer em seu primeiro compromisso oficial da temporada 19/20, com direito às estreias da maioria de seus reforços, o Sesc RJ terá seu segundo compromisso nesta quinta-feira (31.10), às 20h, diante do Flamengo, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. E além de colocar frente a frente as duas equipes invictas da competição, a partida marcará o retorno de Amanda ao maior campeão do vôlei brasileiro. Depois de 11 temporadas sob o comando de Bernardinho, a ponteira respirou novos ares por quatro anos e, agora capitã, voltou ao Rio de Janeiro para tentar reviver seus dias mais gloriosos. Começando pelo campeonato local.

Acostumada a disputar Cariocas nas 11 temporadas que esteve no Rio, Amanda comemorou o fato de ter duas grandes equipes, “de camisa” e que estarão também na Superliga, para disputar o título da competição com o Sesc RJ.

“Todo mundo ganha com um campeonato mais equilibrado. A Superliga vai começar em breve e os Estaduais servem para preparar bem as equipes. Todo mundo sabe o quanto o de São Paulo é forte, o de Minas também está e, agora, o Carioca. É muito bom termos outros times daqui que jogarão a Superliga. O Flamengo montou um time forte, o Fluminense manteve um time forte e todo mundo sai ganhando. Os torcedores poderão ver belas partidas, como foi o 3 a 2 do Fla x Flu. E a nossa preparação tem sido ainda mais exaustiva. Estamos no Carioca para ganhar e vamos com tudo para esse jogo contra o Flamengo. Antes, porém, vale parabenizar Flamengo e Fluminense, clubes voltados para o futebol, mas que estão investindo em nosso esporte”, disse Amanda.

Quando pisa na quadra do ginásio Hélio Maurício, na noite desta quinta-feira, a ponteira do Sesc RJ reviverá a emoção de voltar para casa. Algo que aconteceu recentemente, quando fez seu primeiro treino após acertar seu retorno.

“Assim que pisei na quadra, me lembrei do momento em que cheguei aqui, lá atrás, muito nova. Passou um filme na minha cabeça e lembrei muito das pessoas que passaram em minha vida. E com essa vida corrida, valorizo muito isso. O que fica são os relacionamentos que construímos ao longo de nossa trajetória e todo mundo sabe que eu sempre tive um elo muito forte com o Rio. Percebi que o tempo passou, vi minha evolução como atleta e como posso colaborar, agora, com as jogadoras mais novas. Me vejo hoje como via as jogadoras mais velhas na época em que cheguei. Sei que aumentou minha responsabilidade e espero ajudar. Dentro e fora da quadra, sendo uma das referências do time”, revelou a camisa 13 do Sesc RJ.

Escolhida por Bernardinho para ser a capitã do time na temporada, Amanda gosta da responsabilidade, mas habilmente lembra que a faixa na camisa não faz dela a única liderança em quadra.

“Voltei com a mesma vontade que sempre tive, mas com mais experiência. Estou aqui para ajudar, com muita dedicação, disciplina e trabalho. O sobrenome desta equipe sempre foi trabalho e isso não mudou. Fui escolhida como capitã, mas isso é um detalhe, que precisa ter. Em quadra, teremos muitas lideranças, grandes jogadoras e tenho percebido um clima muito bacana. Todo mundo com a mesma energia, uma coisa única, de um grupo que quer trabalhar muito para conquistar os campeonatos. E vamos seguir assim, na mesma sintonia para buscar algo bacana nesta temporada”, encerrou Amanda.

Fotos: Marcio Rodrigues/ACE

CAMPEONATO CARIOCA
SESC RJ 3X0 SELEÇÃO CARIOCA
SESC RJ X FLAMENGO – QUINTA (31.10), ÀS 20H
SESC RJ X FLUMINENSE – SEGUNDA (04.11), ÀS 20H – TIJUCA TÊNIS CLUBE




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
BILLRAIO
BILLRAIO
30/10/2019 17:03

“O Flamengo montou um time forte.” É piada????

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x