Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Cariocas contra paulistas e clássico mineiro: semifinais começam nesta terça

02/04/2012 – Quatro equipes estão garantidas nas semifinais da Superliga masculina de vôlei 2011/2012. A partir de agora, a busca é por uma vaga na grande decisão, onde pretendem estar Vôlei Futuro (SP) e RJX (RJ), que se enfrentam em uma série, e, também, Sada Cruzeiro (MG) e Vivo/Minas (MG), que fazem o outro play-off. O primeiro passo rumo a este objetivo será dado nesta terça-feira, quando começará a disputa.

O Vôlei Futuro receberá o RJX às 18h45, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). O retrospecto é favorável ao time paulista, que venceu por 3 sets a 2 no turno e por 3 a 0 no returno. Nas quartas de final, a equipe do interior de São Paulo eliminou a Medley/Campinas (SP) por dois jogos a zero. Mas o RJX chega para a nova fase embalado após a vitória, também por dois jogos, sobre o atual campeão da Superliga, o Sesi-SP.

“Sem dúvida, essa é uma motivação a mais. O Sesi-SP era uma equipe que conseguiu manter o plantel, ganhou mais três reforços, com jogadores de seleção brasileira, que estão acostumados a decidir. Enfim, o fato de termos conseguido a classificação sobre essa equipe, com certeza, no aspecto moral, nos dá uma força muito grande”, afirma o técnico do RJX Marcos Miranda, o Marcão.
 

Confiante no resultado positivo após as semanas de preparação no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, a equipe carioca segue com o treinamento em Saquarema (RJ).

“Nosso trabalho vem em evolução e Saquarema só tem nos trazido benefícios. Estamos conscientes do jogo difícil que teremos pela frente, contra um time agressivo no saque”, destaca Marcos Miranda.

Para Cézar Douglas, treinador do Vôlei Futuro, a próxima fase é indefinida. O técnico aposta em bons momentos das duas equipes e acredita estar preparado para o desafio.

“São duas forças. Duas equipes que chegam muito fortes para essa fase da competição. O RJX cresceu muito nessa reta final da Superliga, acredito que tenha encontrado o melhor voleibol deles, e nós temos uma consistência durante todo o campeonato, que acho que é um dos nossos pontos fortes”, analisa Cézar.

De acordo com o treinador do Vôlei Futuro, chegou um dos momentos mais importantes da competição. “Esse vai ser um grande confronto, com vários jogadores experientes dos dois lados e acredito que agora é hora de fazer valer tudo de bom que já foi feito no campeonato”, conclui Cézar Douglas.

Clássico define qual mineiro será o finalista

Sada Cruzeiro e Vivo/Minas estarão frente a frente em um confronto mineiro na semifinal. O Vivo/Minas chega com o histórico de duas vitórias na fase classificatória, ambas por 3 sets a 2, mas as duas equipes passaram por três partidas até conseguirem as vagas nas semifinais. O Sada Cruzeiro derrotou o BMG/São Bernardo, enquanto o seu adversário eliminou a Cimed/SKY (SC).

Para este novo momento, a expectativa é de equilíbrio. "Acredito que a grande diferença em quadra será por detalhes. Os dois times se conhecem muito bem e não será o tempo de treinamento que irá definir quem levará a melhor nesse primeiro jogo, serão mesmo os detalhes em cada set", imagina o central Otávio, de 21 anos.

Titular na partida decisiva, em que o time mineiro eliminou a Cimed/SKY, Otávio foi considerado o melhor jogador de bloqueio da rodada. E comemora. “Fiquei muito feliz de estar em quadra em um momento tão importante para minha equipe”, comenta Otávio.

Adversário do meio nesta semifinal, o oposto Wallace é outro jovem em quadra. Aos 24 anos, o atacante tem a responsabilidade de decidir. Ele é o terceiro maior pontuador do campeonato, com 424 pontos (377 de ataque, 34 de bloqueio e 13 de saque).

“Clássico é clássico, não tem favorito. Aqui também é assim. Talvez tenhamos a vantagem de jogar em casa, ter a nossa torcida que sempre nos apoia, mas não podemos cometer erros bobos e ajudar o adversário, pois isso sim será crucial para uma vitória ou derrota", explica o oposto do Sada Cruzeiro.

Depois de liquidar o BMG/São Bernardo no último sábado (31.03), o time mineiro tem poucos dias na preparação para o próximo confronto. Mas Wallace tem uma fórmula especial para ser usada a partir de agora. "Vai ter que ser na raça. Treinamos uma temporada inteira, então vai ser essencial esse pensamento. Será coração na mão em cada jogada", garante Wallace.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x