O técnico Carlos Schwanke está de volta ao vôlei brasileiro. Após acumular experiências na Suíça e Arábia Saudita nos últimos três anos, o ex-central da seleção comandará o Montes Claros na temporada 2014/15. Schwanke já iniciará os trabalhos no clube de Minas Gerais a partir da próxima semana visando ao Campeonato Mineiro e Superliga.
“Pra mim, significa muito voltar a trabalhar aqui no Brasil. É onde eu cresci jogando e aprendendo. Comandar uma equipe na Superliga, que é um campeonato bastante disputado, será um grande desafio, mas também um prazer enorme”, diz Schwanke. “A equipe será competitiva. Todos acreditam no projeto e, com isso, bons nomes estarão com a gente.”
Antes de assumir o Amrsvill, na Suíça, e o Al Hilal, na Arábia Saudita, Schwanke trabalhou na comissão técnica da Cimed/Florianópolis. Por lá, sagrou-se três vezes campeão da Superliga. No Montes Claros, terá a experiência de liderar pela primeira vez um time brasileiro na condição de técnico.
“A experiência que trago de fora é que precisamos sempre de um bom trabalho diário. Este trabalho traz a confiança para cada jogador para estar bem em quadra. Montes Claros é apaixonada pelo voleibol, o potencial é enorme. Se conseguirmos estruturar uma equipe competitiva e coesa dentro de um mesmo objetivo, teremos um apoio grande do público, e este será nosso diferencial.”00