Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Carol Gattaz conduz Minas na vitória sobre Valinhos

Capitã do time, Carol Gattaz foi eleita a melhor do jogo. (Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

A equipe Camponesa/Minas garantiu a vitória na última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina. Na noite dessa terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, o time superou o Renata Valinhos/Country, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/13. A central Carol Gattaz foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos, e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei. Com a vitória, a equipe minastenista chegou aos 21 pontos e se garantiu entre os quatro primeiros colocados.

“É claro que a gente queria terminar o primeiro turno melhor. No início, perdemos muitos pontos bobos e isso nos atrapalhou um pouco. Felizmente, após a metade do campeonato conseguimos recuperar e, hoje, estamos na parte de cima da tabela. Encerramos bem o turno e vamos com tudo para a Copa Brasil e para a reta final da Superliga. Não sabemos o adversário da Copa Brasil, mas vamos treinar muito nesta semana para brigarmos pelo título”, Carol Gattaz, central e capitã da Camponesa/Minas.

Com isso, o time do técnico Stefano Lavarini vai decidir as quartas de final da Copa Brasil em Belo Horizonte. A data será confirmada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e o adversário será Hinode Barueri, o Fluminense ou o Pinheiros, que ainda jogam nesta rodada e definem suas posições.

A Camponesa/Minas volta à quadra, pela Superliga Feminina, no dia 19/12, às 20h, quando abre o segundo turno da competição contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ABC Paulista.

O Jogo

No jogo desta terça-feira, o técnico Stefano Lavarini não pode contar com a oposta Hooker, que sentiu um desconforto na região abdominal e fará exames nesta quarta-feira. Assim, Laiza assumiu a saída de rede e conseguiu virar boas bolas. A jovem atleta marcou seis pontos para a equipe minastenista, que no início do jogo, deu susto no torcedor. O time paulista aproveitou das falhas e abriu 6 a 0.

Aos poucos, Camponesa/Minas se acertou e conseguiu fechar a primeira parcial em 25/23. No segundo set, os dois times erraram muito, no ataque e na defesa. A partir da segunda metade do set, as minastenistas melhoraram. O Valinhos, por sua vez, manteve os erros e, assim, foi derrotado: 25/19. Na parcial seguinte, a Camponesa/Minas foi implacável e não deu chances ao adversário, que, mais uma vez, cometeu muitos erros e se prejudicou. A equipe minastenista teve tranquilidade e fechou o jogo ao fazer 25 a 13.



Ficha técnica
Camponesa/Minas: 
Macris, Laiza, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Mayany, Natália, Georgia, Karol Tormena. Técnico: Stefano Lavarini.

Renata Valinhos/Country: Luciana, Vivian, Paula, Sabrina, Carol, Nayara e Sabrina (líbero). Entraram: Mari Galon, Natália, Mariana Capovilla e Karina. Técnico: André Rosendo.

 

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!

 

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
7 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
TITANIC 100 ANOS

COM CERTEZA WAL, GATTAZ, FABI E THAYSA AINDA TEM LENHA PRA QUEIMAR NA SELEÇÃO. O VOLEY EVOLUIU E A IDADE ESTÁ NA CABEÇA DAS PESSOAS E NÃO NO FÍSICO.

TITANIC 100 ANOS

É VERGONHOSO o Minas depender de duas jogadoras que não estão 100% fisicamente para ganhar os jogos em seus domínios. Valinhos jogou duro e mostrou porque tirou sets do nestle. Esse time do Minas não vai longe não e Hooker está pagando pela sua soberba em ser mal agradecida ao time. pensou em rescindir o contrato e depois voltou, treina quando quer e teve o merecido castigo: reserva. Acho que está muito bem explicado porque o técnico da seleção americana despachou essa oposta. Pri daroit não é uma jogadora confiável, e Rosamaria oscila sempre mas é muito nova. Léia? bem… Ler mais »

PAULO

Ao, ao, ao., Gattaz na seleção!

manu volei

Vamos fazer uma campanha ´´ Gattaz na seleção ja´´….

Willian Lopes

Ela teria condições de jogar na seleção, mas acho que não está mais nos planos dela, por causa da idade. Temos ótimas opções como Valquíria, Andressa, Aline e Milka, além das atuais Carol, Bia, Ade, Thaisa, Mara, etc.

Hahaha

Mara? Tá de brincadeira né?

TITANIC 100 ANOS

EU GOSTEI DAQUELA MEIO DE REDE DO VALINHO, A VIVIAN,,,TALVEZ NUM FUTURO PRÓXIMO QUEM SABE

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x