Search
Monday 19 October 2020
  • :
  • :

Carol Solberg é denunciada na justiça desportiva

Foto: Arquivo pessoal

A atleta Carol Solberg foi formalmente denunciada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter se manifestado politicamente contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante entrevista ao canal Sportv, no dia 20 de setembro. Na ocasião, ela havia conquistado o bronze na etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema-RJ, cidade sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A atleta pode ser punida com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro versa sobre “deixar de cumprir o regulamento da competição”, com uma pena que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. Já o segundo artigo fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética”, com suspensão variando de uma a seis partidas. As informação foi divulgada pelo Blog Olhar Olímpico.

Quando disse “fora, Bolsonaro” ao microfone, Carol foi manchete em diversos sites e jornais. Políticos alinhados ao governo federal iniciaram campanha pedindo que o Banco do Brasil suspendesse o patrocínio a ela, com campanha que chegou ao principais assuntos no Twitter. Acontece que a atleta não recebe suporte financeiro da empresa estatal e, sim, a CBV.

Ao mesmo tempo, vieram o apoio de grandes nomes do esporte, como Ana Moser e a bicampeã olímpica Fabiana Claudino, que fez forte crítica à CBV pela nota de repúdio que foi emitida com termo racista.

Agora, a denúncia será analisada por uma comissão do STJD.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x