Search
Thursday 9 April 2020
  • :
  • :

Cartão vermelho encerra o jogo e Brasil Kirin é finalista da Superliga masculina

Crédito: Vôlei Brasil Kirin/Facebook/Arquivo

Crédito: Vôlei Brasil Kirin/Facebook/Arquivo

 

Tie break, 13 a 13. Raphael saca, Lucas Lóh passa, González levanta, Mauricio Souza ataca e pontua. 14 a 13. Enquanto o levantador do Brasil Kirin espera autorização para sacar, o central Deivid se levanta do banco da Funvic Taubaté com a placa de substituição. Quando chama Iálisson para efetuar o câmbio, percebe que, na verdade, tem a plaqueta 10, seu próprio número, na mão. Corre de volta para o banco em busca da plaqueta correta. Ao mesmo tempo, o capitão e oposto do Brasil Kirin, Wallace Martins, o único do lado verde com autoridade para falar diretamente com o árbitro Rogério Espicalsky, cobra, com arriscada veemência, o cartão vermelho: seria a segunda vez no set em que o time da casa retardava o reinício do jogo, e a primeira ocasião gerara um cartão amarelo. O árbitro atente ao pedido de Wallace e o jogo termina.

 

A partida que levou o Brasil Kirin à decisão da Superliga masculina de Vôlei durou cinco sets, estendeu-se por quase três horas, levou o SporTV a colocar o pré-jogo e o início da transmissão do Futebol – partida entre Coruripe (AL) e Botafogo (RJ), pela Copa do Brasil – para o SporTV3, mas será, mesmo, lembrada pelo ponto final gerado num cartão vermelho.

 

Em Taubaté, nesta terça-feira, o time de Campinas venceu a Funvic/Taubaté por 3 sets a 2, com parciais de 23-25, 25-19, 22-25, 25-20, 15-13, e virou adversário do Sada Cruzeiro na final de domingo. O troféu VivaVôlei do jogo 3 do playoff semifinal foi para o meio de rede Mauricio Souza.

 

Wallace foi o principal pontuador visitante com 19 acertos – um no saque, dois no bloqueio, 16 no ataque. Já o MVP da partida, Maurício Souza, marcou 18 pontos, sendo o maior anotador do duelo no bloqueio – quatro pontos – e o destaque no ataque, com 14 pontos e eficiência de 77%. Lucarelli fez 20 pontos e foi o principal pontuador da partida, enquanto Lipe, apesar da dificuldade no ataque (13 pontos em 33 tentativas), foi o segundo anotador da Funvic, com 18 anotações.

 

Taubaté até levou certa vantagem nos pontos obtidos nos fundamentos – 62 a 58 em pontos de ataque, 5 a 2 em aces, contra 10 a 9 para o Brasil Kirin em bloqueios. Contudo, o número de erros cometidos – e um deles decidiu o jogo – preponderou: foram 26 erros dos visitantes contra 40 dos anfitriões – 18 destes só no ataque.

 

Sada Cruzeiro e Brasil Kirin entram em quadra para decidir, no domingo, a Superliga masculina de Vôlei a partir das 9h40, em Brasília.




17
Deixe um comentário

avatar
10 Comment threads
7 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
HUMBERTO LUIS DE CESAROMS SilvaJoão BeneditoMARCO BRAGACarlos Carneiro Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
MS Silva
Visitante
MS Silva

O melhor jogador brasileiro Lucarelli mais um ano sem título…. Dorei a vitória do Kirin …

MS Silva
Visitante
MS Silva

Lucarelli nosso melhor jogador e mais um ano sem título… Dorei a vitória do Campinas

João Benedito
Visitante
João Benedito

na boa entrar com a plaquinha erra é sacanagem que dó que dó…
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
não adianta chorar, tava errado e não podia dar esse mole tomaram o cartão e vão pra brasilia sofrer um pouco mais só pra assistir o jogo….

FLA
Visitante
FLA

Cruzeiro muito forte e favoruto a final. Mas parabéns ao time guerreiro do Brasil kirin.
Eu ouvi falar que o cruzeiro já estar praticamente fechado com o central cubano Simón (divulgado pelo Nalber em transmissão do Sportv). Imaginem o poder de ataque desse time: Wallace, Leal, Isac e Simón.
E parece que o time tentou a contratação do Lucarelli na temporada passada. Serà que essa temporada eles conseguem? Que timaço.
Serginho, William, Isac, Simón, Lucarelli, Leal, Wallace.

Carlos Carneiro
Visitante
Carlos Carneiro

Absurdo.Um ano de preparação para um arbitro de um estado que nem volei tem ES, terminar com um jogo. Babaca

ALINE
Visitante
ALINE

Absurdo é esse comentário sem noção que vc fez. Absurdo seria o árbitro deixar passar a TRAPAÇA do TAUBATÉ para ensebar e retardar o jogo,quebrando o ritmo do Brasil-Kirin.Afinal de contas se o TAUBATÉ quisesse vencer isso,teria que ser DENTRO DE QUADRA e não com atitudes ilícitas! Parabéns ao Juiz Rogério Espicalsky por punir exemplarmente a atitude anti-desportiva da comissão técnica do Taubaté em querer deliberadamente retardar o jogo com o objetivo de frear o ritmo do Brasil-Kirin. Não tinha sido a primeira vez que o Taubaté tentava retardar o jogo, já haviam tomado advertência e cartão amarelo, na sequência… Ler mais »

MARCO BRAGA
Visitante
MARCO BRAGA

Concordo contigo Aline, totalmente. Tenho percebido há algum tempo que nos jogos do SESI, tanto Serginho como Murilo, jogam de cara feia para o adversário, e discutem o tempo inteiro na rede, às vezes fazem graças com os colegas, mas na maioria tentam intimidar pelo olhar e abordam o juiz o tempo inteiro, tanto o capitão quanto o Serginho. Concordo que são ótimos jogadores, mas me dá a impressão que querem intimidar pela posição que ocupam no volei brasileiro. Não aprovo. Eu torço para um bom jogo, adoro a Superliga, mas penso que falta um pouco deste pulso do Rogério… Ler mais »

HUMBERTO LUIS DE CESARO
Visitante
HUMBERTO LUIS DE CESARO

Eu só não vi “trapaça”, pra mim foi erro mesmo

Fabio
Visitante
Fabio

Tinha necessidade de cartão justo no ponto que decidia quem ia pra final? Bola fora do juiz. Ele decidiu o jogo.

Will Lopes
Visitante
Will Lopes

Fabio vocês está enganado, não sabe regra. Taubaté já havia tido uma advertência verbal, depois foi cartão amarelo e a última punição é o vermelho. Por incompetência naquele momento Taubaté cometeu o retardamento e o arbitro só cumpriu a regra.

ALINE
Visitante
ALINE

Se o Juiz permitisse isso SIGNIFICARIA que “o crime compensa” e atitude anti-desportiva do TAUBATÉ ficaria sem punição? Parabéns ao Juiz pela justa decisão!

Adriana Nascimento
Visitante

O certo é certo. Vacilo geral da comissão do Taubaté, tomou um cartão no começo do set por causa da papeleta e depois por retardo de jogo, ou confusão com as plaquetas. Lição dada, lição aprendida.

Junior
Visitante
Junior

Espero que a final, seja um jogo bastante disputado e torço para o Campinas, mesmo sabendo o quão difícil será isso acontecer. Pois detesto hegemonias e adoro quando isso é quebrado.

Adriana Nascimento
Visitante

A hegemonia do Cruzeiro se deve ao compromisso do patrocinador com o projeto, com a base do time e investimento em projetos sociais com a meninada. Bom demais ver o Brasil Kirin na final.

Bernardo Dória
Visitante
Bernardo Dória

Jogo realmente muito bom ontem, confesso que imaginei no máximo um 3 x 1 para o Taubaté, mas o Campinas foi no coração. Só acho que o Campinas já considerou como título a ida para a final. O Cruzeiro é realmente muito superior e entra com a bateria a 100%. Posso até estar enganado mas este fato somado a enorme experiência do Cruzeiro indica um jogo 3 x 0 com razoável facilidade.

Will Lopes
Visitante
Will Lopes

Jogaço de vôlei ontem. Parabéns ao Brasil Kirin e a Coragem do arbitro. Maurício depois de ser tão criticado está jogando muita bola e Wallace muita superação depois de temporada anterior com muitas lesões.

FLA
Visitante
FLA

Parabéns ao Brasil Kirin. Com um investimento menor que Sesi E Taubaté chegou a final por méritos. Será muito dificil vencer o Sada Cruzeiro. O time celeste é favorito. O Brasil Kirin ao meu ver necessita de um ponteiro de definição no ataque. Lucas Loh cumpre bem o papel de dar volume no passe e na defesa. O Wallace é um ótimo oposto. Sofreu muito com as lesões e após o jogo ficou claro a sua gratidao com o clube (que mesmo ele estão lesionado no fim da temporada anterior resolveu renovar seu contrato). Será um duelo muito bom entre… Ler mais »

Translate »