Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Cascavel/São José/Caio entra em quadra npara manter vice-liderança pela Superliga B

Foto: Divulgação

A equipe de vôlei feminino de Cascavel/São José/Caio vai em busca de sua terceira vitória na Superliga B. Vice-líder da competição nacional com quatro pontos, o time paranaense enfrente Leme (SP) neste sábado (15/12), às 19h30, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Mais uma vez, a entrada será um quilo de alimento não perecível.

Depois desta partida, Cascavel/São José/Caio terá uma sequência de quatro jogos como visitante. Na última rodada da primeira fase contra São José dos Campos (SP), programada para o dia 20 de março, o time paranaense deve mandar seu jogo em São José dos Pinhais (PR), no entanto, ainda resta a confirmação do local. Se for confirmado o mando em São José, o Sérgio Mauro Festugatto só voltará a receber um jogo se Cascavel/São José/Caio confirmar a classificação para as semifinais na primeira ou na segunda posição na tabela. “Temos, de longe, o melhor público da Superliga B”, enaltece o técnico Fernando Bonatto. “O jogo contra Leme será uma pedreira. Mas temos em nosso favor essa empatia do público, a adesão do poder público com a equipe. As pessoas abraçaram o voleibol aqui em Cascavel”, reforçou o supervisor Ladir Salvi.

O time paulista, adversário deste sábado, disputou dois jogos nesta Superliga B. Tem uma vitória e uma derrota e ocupa a quarta colocação na tabela com três pontos.

Cascavel/São José/Caio venceu seus dois primeiros jogos, contra Bauru (SP) e AABB, de Brasília. Mas o técnico Fernando Bonatto irá promover algumas mudanças na equipe. Grávida de seis meses, a levantadora e capitã Patrícia fez o seu último jogo pela Superliga B no sábado passado e agora ficará apenas na torcida.

Com isso, Mariana assume o posto de Patrícia. “Estou preparada. A gente está treinando bastante, mas ainda faltam alguns acertos de bola. No jogo anterior, entrei em alguns momentos, mas apenas nas inversões para deixar a rede mais alta”, explica Mariana.

Bonatto acrescenta que, como foi contra a AABB, de Brasília, são poucas as informações do time de Leme. “Só sei dizer que é um bom time e tem duas ou três atletas com experiência de Superliga”, conta.

Depois de dois jogos, o treinador apontou a evolução de Cascavel/São José/Caio. “Eu acho que a gente conseguiu definir um padrão de jogo. O time tem se mostrado muito guerreiro. Claro que temos que evoluir muito, mas uma de nossas qualidades é o volume de jogo. Estamos conseguindo jogar bem nos momentos decisivos das partidas”, explica ele.

Bonatto, mais uma vez, cobrou uma melhora de passe de suas jogadoras, tanto é que, contra Leme, irá promover o ingresso da líbero Bruninha no lugar de Arielle. “Contra a AABB, pecamos no contra-ataques, que foi um bom fundamento contra Bauru. E neste jogo, teremos um fator de risco, que é a entrada da Mariana, que está sem ritmo de jogo. E a Anna Micaela vai para o jogo como a segunda opção de levantadora”, finaliza o técnico. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x