Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Cascavel/São José/Caio supera ACEUL/Leme no tie-break pela Superliga B

Foto: Divulgação

Em duelo realizado neste sábado (15/02), no Centro Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel (PR), o Cascavel/São José/Caio (PR) bateu a ACEUL/Leme (SP) em 2h16, após duelo equilibrado: 21-19, 11-21, 20-22, 21-18 e 15-9.

Emocionado, o técnico Fernando Bonatto, que promoveu algumas alterações para esta partida, comentou o resultado. “Mais uma vez, uma vitória no sufoco. Nós sabíamos que as mudanças iriam provocar uma instabilidade na equipe. Sabíamos que isso deveria ser corrigido no decorrer do jogo. Mas temos que agradecer mais uma vez o apoio da torcida”, disse.

Bonatto foi obrigado a fazer uma de suas mudanças, já que a levantadora e capitã de Cascavel nos dois primeiros jogos, Patrícia, se despediu da competição devido à sua gravidez. E Mariana assumiu a posição de levantadora. “No início, a Mari sentiu alguma dificuldade, o que já era previsto. Mas a gente conseguiu organizar o jogo com ela e deu certo”, comentou o treinador.

Já a função de capitã ficou sob responsabilidade de Tamiris, atleta que foi decisiva na partida. “Eu assumi o posto que era da Patrícia. Tenho que dar um pouco mais de confiança para as demais jogadoras, já que, agora, sou a jogadora mais velha da equipe. Graças a Deus, treinamos bastante o nosso saque. Essa foi uma exigência do Fernando ao longo da semana, porque todos os times vieram aqui com um saque bastante agressivo”, explicou.

Tamiris também reforçou que, no duelo contra Leme, as ponteiras de Cascavel foram mais exigidas. A jogadora afirma que o comportamento da equipe será diferente nos jogos como visitante, já que não terá o apoio da torcida. No entanto, ela espera que os adversários não tenham uma torcida tão empolgada quanto a cascavelense. “Não acredito que tenha uma torcida que seja tão agressiva, no bom sentido, e que incentive tanto quanto a nossa”, finaliza.

O resultado da partida, válida pela quarta rodada da Superliga B feminina, deixou as anfitriãs com seis pontos, em segundo lugar. A equipe paranaense está atrás somente do São José dos Campos (SP), que tem nove pontos na tabela.

Ainda neste sábado, o time paulista foi à Brasília (DF) e venceu a AABB-DF no ginásio Nestor Jost, por 3 a 0: 17-21, 15-21 e 18-21, em 1h17. Na próxima rodada, líder e vice-líder se enfrentam em São José dos Campos (SP), enquanto a ACEUL/Leme visita o PREVE/CONCILIG/SEMEL (SP) em Bauru (SP). Ambas as partidas serão realizadas às 16h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x