Search
Thursday 16 July 2020
  • :
  • :

Caso Simon: Sada Cruzeiro emite novo comunicado sobre o cubano

Cubano tem contrato com o Sada até maio de 2019. (Foto: Divulgação)

Da redação

O Sada Cruzeiro, por meio de nota oficial, se posiciona mais uma vez e dá a versão do clube sobre a situação do cubano Simon, que vem manifestando desejo de rescindir contrato para jogar no Civitanova, tradicional equipe italiana. Informações da imprensa italiana dão conta que já há um contrato firmado que entra em vigor a partir do ano que vem, mas com possibilidade de antecipação se o atleta for liberado pelo Sada. O que vem impedindo, no momento, é a multa rescisória.

A diretoria da equipe não abre mão de receber integralmente a multa, mas afirma categoricamente que está surpresa com a atitude do atleta e dá detalhes sobre os bastidores, que envolvem até, de acordo com a nota, um pedido de processo para naturalização brasileira já em andamento.

Confira a nota oficial, na íntegra:

“Há alguns anos o Sada Cruzeiro já tinha a intenção de trazer Simon para seu elenco, mas precisou esperar o cumprimento do contrato dele, primeiro no Piacenza, da Itália, e depois dois anos na Coreia. Em 2016, enfim, Simon assinou um contrato por três temporadas com o Sada Cruzeiro e veio a defender as cores do clube. As duas primeiras temporadas foram de muito sucesso, com vários títulos e muitas conquistas. E a torcida cruzeirense tem um especial apreço por Simon.

Entendemos que o atleta passa por um momento pessoal de incertezas. Ao entrar de férias, na última reunião com a presidência do Sada Cruzeiro, Simon solicitou ao clube que o ajudasse a naturalizar-se brasileiro, já que logo terá uma filha com uma brasileira. O clube prontificou-se a ajudá-lo e já está com o processo adiantado.

Em momento algum Simon avisou ou deu um mínimo aceno, durante a última temporada ou ao término dela, de uma intenção de se mudar para outro país e deixar o Sada Cruzeiro. Aliás, deixou claro que queria estender ao máximo a carreira no clube, mais ainda com a naturalização e a união com uma companheira brasileira.

Recentemente ele procurou a direção do clube informando que gostaria de rescindir o contrato, que queria se mudar para Itália. Para o Sada Cruzeiro foi um golpe muito duro, pois o mercado internacional já tinha concluído as suas maiores contratações e seria muito difícil a substituição nessa altura com outro atleta. O Simon é um jogador importantíssimo para o Sada Cruzeiro e peça central no nosso planejamento, com contrato que termina em 31/05/2019. E devido ao desempenho da última temporada ainda foi oferecido ao Simon um aumento expressivo na forma de premiações.

Ele recebeu mensagens atenciosas e de muito respeito da nossa presidência, expondo francamente a surpresa e lembrando as condições contratuais, que, em caso de rescisão, obrigam a parte optante ao pagamento de um valor estabelecido.

A presidência do Sada Cruzeiro inclusive chegou a procurar o Lube Volley, clube que estaria assediando o jogador, mas as tentativas de aproximação com o time italiano não foram atendidas e nem as mensagens endereçadas aos seus diretores foram respondidas. Diante disso, o jurídico do clube passou a cuidar do assunto, inclusive notificando a FIVB sobre os acontecimentos, sobre o contrato e suas clausulas rescisórias.

O Sada Cruzeiro é um clube ético, carrega o nome de uma empresa internacionalmente conceituada e de eminente expressão econômica, age e sempre agiu com decoro, em absoluto respeito à legalidade e aos contratos contraídos com seus atletas. Dezenas de jogadores de renome internacional almejam uma oportunidade no Sada Cruzeiro. Qualquer intenção do atleta Simon seria compreendida e discutida em um momento oportuno e previsível, que se permitisse readequar o elenco.

O Lube Volley declarou à imprensa italiana que não dispõe de recursos para honrar a rescisão contratual e que a questão seria deixada para o atleta resolver com o Sada Cruzeiro. Contudo, até o momento o clube não teve qualquer posição oficial do atleta, por escrito ou em resposta às mensagens enviadas ao mesmo para que explicasse suas pretensões.

O Sada Cruzeiro iniciou oficialmente as atividades nesta quarta-feira, 04/07, e o atleta ainda não se apresentou”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
19 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
08/07/2018 12:18

Vai dançar bonito! Dando uma de esperto Medioli é italiano e tem forte influência por lá! Será processado e por consequência punido pela FIVB, vai tomar uma suspensão , de pelo menos 6 meses e já está devendo 1;5 milhões ao Cruzeiro da multa, cubanos sendo cubanos…barraco falta de ética e desrespeito… alguém tem que dizer a ele que o governo do PT já passou e aqui não é Cuba… atrapalha um projeto estratégico do Cruzeiro de renovação de elenco por não poder achar nesse momento um central razoável no mercado…ao burronildo aí debaixo dinheiro não é problema…o grupo Sada… Ler mais »

sou minas
sou minas
07/07/2018 12:52

O último que sair dessa merda de time falido apague a luz.
OOOhh dó
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LUCAS LIMA
LUCAS LIMA
06/08/2018 17:01
Reply to  sou minas

Um mineiro rindo da situação de um time mineiro. Tirando que desconhece a realidade do time. É o melhor time de volei do Brasil e 3° melhor do mundo. Lamentável.

Bruno
Bruno
07/07/2018 11:35

O Sada tá mais que certo em exigir o cumprimento do contrato. Engraçado é o clube italiano informar que depende apenas da liberação da confederação cubana. Queridos, apesar de aqui parecer a casa da Mãe Joana, não é. Simon torna-se, assim, persona non grata no clube mineiro.

Alysson
Alysson
06/07/2018 16:12

Ridícula a postura do cidadão.

Que volte para Cuba e que sua filha nasça lá.

Jean
Jean
06/07/2018 12:45

Falta de profissionalismo do atleta. E se o clube estivesse tão interessado nele com certeza pagaria a multa. Abre o olho Simon!

joaozinho
joaozinho
06/07/2018 09:57

Tá sendo um canalha e um mal caráter. Por mais que não quisesse continuar no clube.. deveria se sentar e resolver com a diretoria. E não criar esse clima insustentável,, ainda mais tendo contrato. O Sada está certo. Depois que os principais jogadores já definiu seu destino.. o cara vem com essa de sair.. e o clube ficar a deus dará sem chance de trazer outro jogador de alto nível pra substitui-lo.

ODETIROITIMAN
ODETIROITIMAN
07/07/2018 16:43
Reply to  joaozinho

OLHA O ALINE 7 JOINHAS
REPARE KKKKKKKKKKKKKKKKK
OS POSTS DO VIADO COM VARIOS NOMES DIFERENTES TODOS TEM 7 JOINHAS KKKKKKKKKKKKKKK
O ULTIMO QUE SAIR DO CRUZEIRO APAGUE A LUZ????
#CRUZEIROFALIDO

Willian Lopes
Willian Lopes
06/07/2018 09:35

Triste ver um atleta não cumprir o que assinou. O Sada deu todo o suporte a agora ele não retribui, embora precisamos ser cautelosos em julgar, não sabemos o que se passa em sua vida pessoal e mais vida de atleta é curta e se pode ganhar mais, por que não.

ÜBERMINEIRO
ÜBERMINEIRO
06/07/2018 11:54
Reply to  Willian Lopes

Ele não vai ganhar mais na Lube. Veja que neste comunicado o Sada diz que ele receberia até mais. Tem uma lista do WorldofVolley dos maiores contratos no vôlei mundial e o Simon era em 2107 o 4º colocado da lista com mais de 800 mil euros por temporada, a frente do Matt Anderson e do Zaytsev. Parece que ele mudou de idéia depois de conhecer sua noiva brasileira que parece que tem sobrenome italiano mas talvez não tenha cidadania e a filha deles nascendo lá teria cidadania italiana (posso estar errado) e também após o assédio da Lube com… Ler mais »

ÜBERMINEIRO
ÜBERMINEIRO
06/07/2018 13:52
Reply to  ÜBERMINEIRO

O cubano Juantorena do vôlei é sobrinho da lenda olímpica cubana Alberto Juantorena.

Rasic babadeira
Rasic babadeira
07/07/2018 12:58
Reply to  Willian Lopes

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cruzeiro já era

Gomes
Gomes
06/07/2018 09:21

Engraçado que os cubanos adoram barraco e holofotes.

Gomes
Gomes
06/07/2018 09:22
Reply to  Gomes

*Aliás, jogadores de vôlei cubanos .

Rasic babadeira
Rasic babadeira
07/07/2018 12:58
Reply to  Gomes

Não era o senhro que usava até ontem nicks das cubanas bundudas lavadeiras?

Jb Nascimento
Jb Nascimento
06/07/2018 09:04

Vergonha para um atleta desse nível.

Se não quer ficar que honre ao menos a multa estabelecida em contrato assinado pelo mesmo.

Athena
Athena
07/07/2018 12:54
Reply to  Jb Nascimento

Tem mais é que sair mesmo mesmo
Se fosse você pra ganhar 4 vezes mais você não ia viado?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mentiroso
Cruzeiro se fudeuuuuuuuuuuuu

Bruna Volochova
Bruna Volochova
06/07/2018 02:56

Babado forte! Confio no Sada. Simon metendo os pés pelas mãos. Querendo ter uma filha europeia e ganhar em euro. Decepção!

Athena
Athena
07/07/2018 12:55

Tchau Cruzeiro
Primeiro saiu Willian
Depois
Wallace
Eder
Leal
Agora
Simon
O último que sair apagua a luz por favor
Aproveita e paga as contas desse time falido
hahahahahhahh

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x