Search
Thursday 23 January 2020
  • :
  • :

Cateterismo para curar arritmia é o real motivo do afastamento de Vissotto

22/05/2012 – A "lesão" que tirou o oposto Leandro Vissotto do primeiro fim de semana da Liga Mundial nada tem a ver com dores musculares ou nas articulações. O real motivo para que o jogador tenha se ausentado e ficado no Brasil foi um cateterismo, realizado no dia 30 de abril, para curar uma arritmia diagnosticada no atleta nas finais do Campeonato Italiano desta temporada. Segundo matéria publicada pela Folha de S. Paulo, a intervenção solucionou o problema e o atleta já está de volta aos treinos normalmente.

Leia mais: Leandro Vissotto sofre mal estar durante o jogo e Macerata elimina Cuneo


Assiduo nas redes sociais, Vissotto não movimentou a conta do seu microblog entre os dias 25 de abril e 10 de maio, período dedicado à realização de uma bateria de exames antes do cateterismo e da recuperação. Há exatamente uma semana, dia 15 de maio, o jogador publicou o seguinte: "Voltei a saltar hj em Saquarema,depois do repouso prolongado agora e recomeçar com tudo!!"

Terceira vez

Quando atuava pelo Trentino, na temporada 2008/2009, Vissotto deixou um jogo com mal-estar e tontura. Exatamente o que sentiu no Brasil, em um treinamento no Vôlei Futuro, de Araçatuba, em 2010/2011.

"Foi a terceira episódio de arritmia na minha carreira. Não sei de casos de problemas cardíacos na minha família. Mas, curiosamente, as três vezes que apresentei os sintomas, eles ocorreram em final de temporada, quando tem carga acumulada de jogos e treinos", constatou o jogador para a Folha de S. Paulo.

Matérias relacionadas

14/05/2012 – Seleção masculina viaja com 14 jogadores para Toronto; Vissotto está fora

17/05/2012 – Jogadores do Botafogo treinam no CT de Saquarema

Foto: Alexandre Arruda/CBV

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »