Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

CBV anuncia contratação de Ricardo Trade como CEO

Trade foi preparador físico da seleção no fim da década de 80 (Foto: Divulgação/CBV)

Trade foi preparador físico da seleção no fim da década de 80 (Foto: Divulgação/CBV)

A partir desta quarta-feira (1), seguindo planejamento da atual gestão da Confederação Brasileira de Voleibol, no processo de reformulação proposto pela Fundação Getúlio Vargas, a entidade passa a contar com um diretor executivo (CEO). A mudança acontece após denúncias de corrupção que abalaram a modalidade nos últimos meses.

Ricardo Trade, que até hoje era secretário de esporte de alto rendimento do Ministério do Esporte, assume o cargo na entidade máxima do voleibol no país, com o desafio de consolidar práticas responsáveis de governança e alcançar excelência nos eventos promovidos pela CBV.

A chegada de Trade era negociada com o ministro do esporte, George Hilton, que compreendeu a reformulação administrativa na CBV e a importância do voleibol no cenário esportivo nacional. No Governo Federal, na breve passagem, auxiliou no planejamento de políticas públicas para fortalecimento do desporto nacional em todos os estados.

A figura de um CEO na CBV já havia sido anunciada pelo superintendente geral, Neuri Barbieri ainda em 2014, quando detectou a necessidade de um executivo com maior experiência para gerir a Confederação. Barbieri também anunciou nesta quarta-feira (1) o seu desligamento como superintendente geral da CBV, permanecendo como vice-presidente da entidade e reassumindo a Federação Paranaense de Voleibol, onde estava licenciado da presidência.

Walter Pitombo Larangeiras, presidente da CBV
“A chegada de um executivo com experiência e credibilidade só confirma nosso desejo de fazer uma gestão cada vez mais transparente e participativa. O ministro foi sensibilizado com esse desejo e prontamente liberou o Ricardo Trade. O voleibol será grato e retribuirá em conquistas a parceria com Ministério do Esporte.”

Ricardo Trade, novo CEO da CBV
“É um prazer imenso voltar para minha casa. O voleibol me deu muito no passado, e chegou a hora de retribuir. Trago comigo experiência e muita vontade de fazer ainda melhor. Essa modalidade sempre foi exemplo de organização e isso motivou aceitar o convite do presidente Walter Pitombo Larangeiras para assumir essa missão na CBV.”

George Hilton, ministro do esporte
“Agradeço o empenho (de Ricardo Trade) na tarefa de, nos últimos meses, manter os programas federais de auxílio à preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x