Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

CBV apresenta duplas que irão representar Brasil na China

Foto: Divulgação

A Unidade de Seleções Praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) já realizou as inscrições das duplas que representarão o Brasil nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013, que serão realizadas na China. A etapa Open será disputada na cidade de Fuzhou, entre os dias 23 e 28 de abril, enquanto a do Grand Slam será em Xangai, de 1º a 5 de maio.

Letícia Pessoa, técnica das duplas masculinas, escalou as seguintes equipes: Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Alison/Emanuel, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe. Já Marcos Miranda, à frente do comando da seleção feminina, optou pelas parcerias Maria Elisa/Ágatha, Lili/Bárbara Seixas, Talita/Taiana e Maria Clara/Carol.

“O único time que eu mexi mesmo foi o do Ricardo, já que o Pedro Cunha parou de jogar. E não tinha como fazer de outra maneira. Bruno/Pedro e Alison/Emanuel são, realmente, as duplas mais fortes neste início de trabalho de seleção. O Ricardo tem treinado e se entrosado muito bem com o Álvaro, enquanto Evandro/Vitor Felipe é um investimento para 2016. Até já ganharam uma etapa do Sul-Americano este ano”, disse Letícia.

A treinadora adiantou, ainda, que uma quinta dupla está sendo preparada para disputar outras etapas do Circuito Mundial. Trata-se de Thiago e Hevaldo, que já tiveram uma primeira experiência jogando juntos, na última etapa do Circuito Sul-Americano, em Assunção (PAR), no mês de março, quando terminaram em quarto lugar. Segundo Letícia, Hevaldo tem se adaptado bem na defesa.

Já o técnico Marcos Miranda afirma que o primeiro passo, o de implantar o sistema de seleções e aguardar a resposta das atletas, foi um sucesso. Diz que as questões técnicas e comportamentais, para atingir os melhores resultados em cima das metas traçadas, fizeram com que ele chegasse aos nomes das duplas que representarão o Brasil neste início de Circuito Mundial.

“Conforme os treinamentos em Saquarema, optamos por essas quatro duplas. Duas foram mantidas, Taiana com Talita e Maria Clara com Carol, que já jogam juntas o Circuito Banco do Brasil, e outras duas foram formadas na seleção para esse início de trabalho. Chamei a Ágatha, última a ser convocada, já pensando em colocá-la com a Maria Elisa. E Lili e Bárbara já foram campeãs mundiais (Sub-21, em 2007) jogando juntas”, analisou Marcão.

Em relação a Rebecca, o técnico avisa que, por ainda ter pouca pontuação, ela rodará o Circuito Sul-Americano 2012/2013 (já disputou e ganhou três das cinco etapas já realizadas, ao lado de Lili), para também pegar mais experiência. E que, futuramente, assim como as outras que não terão oportunidade neste primeiro momento, jogará etapas do Circuito Mundial.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x