Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

CBV confirma Sesi-SP e Molico Osasco no Sul-Americano

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Um dos atrativos da grande decisão da Copa Brasil 2014 já não existe mais. A CBV confirmou que os dois finalistas, Molico Osasco e Sesi-SP representarão o país no Sul-Americano, em Fevereiro.

Apesar de Osasco ser confirmada como a cidade sede do torneio, havia ainda uma dúvida se o time local, o Molico Osasco, teria sua vaga para o torneio assegurada automaticamente ou não. A dúvida existia pois nas últimas edições do Sul-Americano Feminino, apenas um clube por país participava do torneio. Foi assim em 2012, quando o Sollys Nestlé, campeão da Superliga, sediou e participou do torneio, e em 2013, com a Unilever no Peru.

Para 2014, a CBV confirmou que, caso o Molico Osasco seja o campeão da Copa Brasil, o vice ficará com a vaga, no caso, o Sesi-SP. “Com o resultado, as duas equipes finalistas já estão garantidas no Campeonato Sul-Americano de Clubes. O campeão da Copa Brasil estaria classificado, mas, como o Molico/Nestlé será sede da competição, o segundo colocado também terá a vaga assegurada.”

Assim, já temos confirmados o Boca Juniors, o Molico Osasco e o Sesi-SP. Agora, resta saber se no masculino, caso o Sada Cruzeiro seja o campeão, a vaga será aberta ao vice, já que o grande objetivo do Sul-Americano é a classificação para o Mundial e os mineiros, por serem o atual campeão e o anfitrião, já estão classificados para 2014.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x