Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

CBV define a seleção da fase classificatória

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

A fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei 14/15, que considera o turno e o returno da competição, chegou ao fim, e foi conhecida, nesta terça-feira (17/03), a seleção das melhores jogadoras de cada posição de acordo com as estatísticas. Na equipe estão atletas do Rexona-Ades (RJ), Molico/Nestlé (SP), Sesi-SP, Dentil/Praia Clube (MG) e Pinheiros (SP).

 

A seleção da fase classificatória tem Macris, do Pinheiros, como levantadora, já que foi a mais eficiente entre as jogadoras da sua posição. A oposto é a cubana do Dentil/Praia Clube, Ramirez, quarta melhor jogadora no ataque, depois dos 24 jogos realizados entre turno e returno.

 

As centrais são Carol, do Rexona-Ades, segunda colocada na estatística de bloqueio, e Bia, do Sesi-SP, líder na estatística do fundamento. O time conta ainda com as ponteiras Gabi, do time carioca, melhor no ataque, e Carcaces, do Molico/Nestlé, segunda no ataque.

 

Para Carol, seu bom desempenho nas estatísticas é resultado de um trabalho feito em toda a equipe do Rexona-Ades.

 

“Fiquei feliz em fazer parte da seleção. Penso que o trabalho com o time está no rumo certo, que é buscar diariamente a evolução. Estamos empolgadas com o playoff, a melhor parte começa agora, onde todas as equipes chegam embaladas e determinadas, e nós não pensamos diferente. Queremos garantir a vitória jogo a jogo e alcançar o nosso melhor nível. O foco no momento é o São Cristóvão Saúde/São Caetano”, afirmou Carol.

 

A líbero Camila Brait teve o melhor aproveitamento na recepção e na defesa e foi a melhor na sua posição. Presente também na seleção do returno, Brait chama atenção para o momento decisivo da Superliga Feminina.

 

“Fico feliz em aparecer bem nas estatísticas, mas preciso melhorar muito. Estamos treinando forte, sabemos do nosso potencial e temos que evoluir nos playoffs. A motivação é muito grande”, disse Camila Brait.

 

Outros números

 

A partida que teve o maior número de torcedores presentes em toda a fase classificatória foi entre o Maranhão/Cemar (MA) e o Sesi-SP, no Castelinho, em São Luis (MA): 4.800.

 

O maior número de pontos marcados foi na partida entre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e o Rio do Sul/Equibrasil (SC), quando o time do ABC Paulista levou a melhor por 3 sets a 2: 225. E o menor número foi na vitória do Sesi-SP sobre o São Bernardo Vôlei (SP): 103 pontos.

 

A maior pontuadora da fase classificatória foi a ponteira Thaisinha, do São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). A atacante marcou 377 pontos entre as partidas do turno e returno da Superliga feminina 14/15.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Suzan

32,70% da Nikolle pelos cálculos!

Katia

Da CBV pode se esperar tudo…. 32 por cento de eficiencia e nao estar entre as melhores? Rsrs vai entender essa matematica nas estatisticas, impossivel entender como a nikole ficou de fora na estatistica do bloqueio depois de estar em todo primeiro e segundo turno entre as mais eficientes e MISTERIOSAMENTE retiiraram toda sua porcentagem adquirida. Esta muito estranho CBV!

Fabio Carvalho

Agora ficou mais coerente.
O que aconteceu com Thaisa? Efeito do passe do Osasco? Para a próxima temporada essa time precisa de muitas mudanças. Quem sabe o retorno de Joycinha, que não vai pontuar…

Pedro Arthur

Estatística furada, manipulada! Até a 12ª rodada do 2º turno quem liderava o BLOQUEIO era a ponteira Nikolle Correa da equipe do Maranhão Volei com mais de 32% de Succ, agora me aparece em 30º lugar? A CBV deveria corrigir e retificar e ainda pedir desculpas por este erro fatal apresentado!

André Henrique

Tá certo que a seleção é feita via estatísticas, mas em quadra foi uma temporada em que podemos observar a queda da central Thaísa, que não faz uma boa temporada e foi o que mais me chamou a atenção, vejo também uma ligeira queda de rendimento da Dani Lins, mas nada que comprometa, é a melhor na posição na minha opinião, Camila Brait e Fabi é páreo duro, voando estão Gabi do Rexona, Carcaces do Osasco, central pra mim, Fabiana continua soberana, mas com boas surpresas. Ramirez é o próprio espírito do Praia e se não vai bem o time… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x