Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

CBV define datas dos playoffs da Superliga B

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

A partir da próxima quinta-feira (13/03), começam os playoffs semifinais da Superliga B masculina. Os quatro classificados farão uma disputa de melhor de três partidas, e as equipes que terminaram a primeira fase nas duas melhores colocações terão a vantagem de fazer o terceiro jogo, caso necessário, em casa.

O Sada Funec Contagem (MG), que foi o primeiro lugar na fase de classificação, recebe o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), quarto colocado, que conseguiu a vaga na última rodada. A partida será no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O técnico Henrique Furtado, da equipe mineira, afirma que a juventude de seus comandados não será problema no momento de decisão.

“Acredito que temos que entrar em quadra de forma agressiva, sempre buscando dar o nosso máximo. Não me preocupo tanto com o fator psicológico. É importante termos o apoio da torcida, mas do outro lado teremos jogadores acostumados a este tipo de pressão”, conta Henrique.

Pelo lado do clube gaúcho, o técnico Gilson Bernardo, conhecido como Gilsão Mão de Pilão, apelido do tempo em que foi jogador, sabe que não encontrará jogo fácil nos playoffs, e que a pressão será grande para ambos. Cada jogo será uma decisão, mas que sua equipe leva uma certa vantagem por contar com atletas mais experientes.

“Não podemos errar. Tem muita pressão vinda de todos os lados, vem dos adversários, da torcida, do clube, dos patrocinadores e dos próprios atletas. Tecnicamente o campeonato é equilibrado, a diferença entre ganhar e perder está no detalhe. Nossa performance é que vai definir a dificuldade do jogo. É a mesma bola, a mesma regra e a mesma quantidade de pontos, o fator psicológico é que será diferente. Nós temos um grupo que conta com atletas de maior rodagem, como o André Nascimento, que é campeão olímpico, isso contará a nosso favor”, disse Gilsão.

A outra partida das semifinais será um duelo paulista. O São José dos Campos (SP), que teve a segunda melhor campanha, jogará em casa, no ginásio COCTA, contra o Santo André (SP). Mesmo vindo de uma sequência de oito vitórias, o técnico da equipe joseense, Reinaldo Bacilieri, prefere manter a cautela.

“Precisamos fazer boas apresentações e evitar o terceiro jogo. Nossa torcida tem sido muito atuante nas partidas em casa, será uma força extra. A competição está muito equilibrada, e o Santo André é uma equipe muito forte. Apesar de termos vencido nas duas vezes que os enfrentamos, temos que tomar cuidado, principalmente com o saque potente que eles têm. Abrimos mão do carnaval para treinar e reorganizar nosso sistema de jogo. Na próxima semana o foco será estudar o Santo André”, contou Reinaldo.

Já a equipe do ABC paulista prefere focar no estudo do adversário. O técnico Marcelo Madeira afirma que, ao entrar em quadra, cada lado tem 50% de chances de ganhar a partida. Portanto, corrigir detalhes e controlar o nervosismo são fundamentais para alcançar o objetivo.

“O campeonato, na fase de classificação, foi um momento completamente diferente do que enfrentaremos nos playoffs. Agora a parte psicológica será mais exigida, é uma etapa mais difícil. O time de São José embalou na competição e tem muita experiência. Eles já vieram de uma boa campanha no Paulista e vêm trabalhando forte. Vamos tentar vencer, cada equipe entra em quadra com 50% de chances. Teremos ainda uma semana para trabalhar. Poderemos estudar melhor o adversário e vamos pensar em um jogo de cada vez”, analisou Marcelo.

SEMIFINAIS

1ª RODADA

13/03 (Quinta-Feira) Sada Funec Contagem (MG) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 20h

13/03 (Quinta-Feira) São José dos Campos (SP) x Santo André (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio COCTA, em São José dos Campos (SP), às 20h

2ª RODADA

15/03 (Sábado) Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Sada Funec Contagem (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), às 20h

15/03 (Sábado) Santo André (SP) x São José dos Campos (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André (SP), às 17h

3ª RODADA (SE NECESSÁRIO)

18/03 (Terça-Feira) Sada Funec Contagem (MG) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 20h

18/03 (Terça-Feira) São José dos Campos (SP) x Santo André (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio COCTA, em São José dos Campos (SP), às 20h




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x