Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

CBV divulga a tabela da Superliga

Foto da notícia 09/11/11 – Tudo pronto para o saque inicial da Superliga de vôlei 11/12. Nesta quarta-feira (09.11), a Unidade Técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela oficial da 18ª edição da competição. O campeonato feminino começará no dia 9 de dezembro, enquanto a disputa masculina começará no dia 10.


Ao todo, 12 times disputarão a Superliga Feminina. A Unilever (RJ), atual campeã, estreará contra o Sesi-SP, time que disputa pela primeira vez a competição. O jogo será disputado no dia 10 de dezembro (sábado), ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a partir das 15h, com transmissão ao vivo canal SporTV.

"); // -->

 
No dia anterior, serão disputados cinco jogos. O Mackenzie/Cia do Terno (MG) duelará contra o Vôlei Futuro (SP), no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte. Estreante, o Rio do Sul (SC) medirá forças contra o Pinheiros (SP), no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul. O BMG/São Bernardo (SP) jogará contra a Usiminas/Minas (MG), no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Em Uberlândia (MG), o Banana Boat/Praia Clube (MG) enfrentará o Macaé Sports (RJ), no ginásio do Praia Clube. Todos estes jogos serão disputados às 20h. Às 21h, com transmissão ao vivo do canal SporTV, o São Caetano (SP) receberá o Sollys/Nestlé (SP), no ginásio Delenice Fonseca, em São Caetano do Sul (SP).

No masculino, a partida de abertura promete muita emoção no ginásio da Vila Leopoldina (SP). O Sesi-SP, atual campeão, receberá o RJX, time carioca que estreará no campeonato pela primeira vez. O duelo será disputado no dia 10 de dezembro (sábado), a partir das 11h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

No mesmo dia, outros quatro jogos movimentarão a primeira rodada. No ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), o BMG/São Bernardo (SP) receberá o Vivo/Minas (MG), a partir das 11h. A Medley/Campinas (SP) estreará em casa contra o BMG/Montes Claros (MG), às 18h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). O Volta Redonda (RJ) terá pela frente o Sada Cruzeiro (MG), no ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda, às 19h. No mesmo horário, a UFJF (MG), estreante na Superliga, jogará contra o Vôlei Futuro (SP), no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).

A partida que encerrará a primeira rodada será realizada no dia 11 de dezembro (domingo), no ginásio do Moringão, em Londrina (PR). O Londrina/Sercomtel (PR) duelará contra a Cimed/Sky (SC), às 15h, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Ao todo 24 times participarão desta Superliga, 12 em cada naipe. As equipes jogarão em sistema de turno e returno. Os oito times mais bem colocados na fase classificatória passarão para as quartas-de-final, que serão realizadas numa série melhor-de-três jogos. Os vencedores jogarão as semifinais no mesmo modelo. A decisão feminina ocorrerá no dia 14 de abril, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Já a final masculina está prevista para o dia 21 de abril, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A Unilever (RJ) defenderá o título e buscará a oitava conquista. O time dirigido pelo técnico Bernardinho tem sete medalhas de ouro e é o maior vencedor da história da Superliga. No masculino, o atual campeão é o Sesi-SP. Comandada por Giovane Gávio a equipe paulista buscará o bicampeonato. O Vivo/Minas (MG) e a Cimed/Sky (SC) são os times com mais conquistas, quatro cada um.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x