Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

CBV divulga ranking masculino. Sidão e Wallace viram sete pontos

Foto: Patricia Lima

A CBV divulgou na noite desta quarta-feira (17/04) o novo ranking de atletas masculino, para a temporada 2013/2014 com poucas novidades. Diferente do que aconteceu na semana passada, quando o ranking feminino gerou grande expectativa, o masculino não teve o mesmo impacto.

Dentre as novidades do ranking estão Sidão, do Sesi-SP e Wallace, do Sada Cruzeiro. O dois, que na temporada passada valiam seis pontos, agora valem sete. Quem deixou esse grupo foram Giba, Ricardinho e Rodrigão. Giba e Ricardinho, bonificados pela idade, passam a valer respectivamente três e dois pontos. Já Rodrigão, que atualmente está no Vôlei de Praia, vale seis pontos, mas caso alguém queira contratá-lo, será considerado repatriado, pois atuou pela última vez no Catar.

Serginho, líbero do Sesi, e Marcelinho, levantador do Minas, também foram beneficiados pela idade. Serginho passa a valer três pontos ao invés dos seis do último ranking. Já Marcelinho deixa de valer cinco pontos e passa a valer um.

Bruninho, Lucão e Dante do RJX, Murilo do Sesi e Leandro Vissoto, atualmente na Rússia completam a lista dos que valem sete pontos. Éder e Lorena do Sesi, Théo e Thiago Alves do RJX, William e Leal do Sada Cruzeiro, além de Rapha Oliveira, na Itália e Wallace Martins, no Japão, formam com Rodrigão o grupo dos atletas que valem seis pontos.

Lucarelli, um dos atletas mais cobiçados pelos clubes ficou na faixa de cinco pontos. Gustavo Endres, bonificado, vale dois pontos.

Com o novo ranking, algumas especulações perdem força. Um exemplo é o RJX, que se manter Bruninho, Lucão e Dante, não pode trazer mais ninguém com sete pontos. Outro exemplo é o Sesi, que mantendo Murilo e Sidão, só poderá trazer mais um atleta com sete pontos. Vale lembrar que cada equipe pode montar um time cujo somatório de pontos dos atletas não ultrapasse 32 pontos e que tenha no máximo três atletas com sete pontos e dois estrangeiros.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x