Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

CBV divulga seleção do 1º turno da Superliga masculina

Divulgação/CBV

De volta ao Brasil após duas temporadas no exterior, Lipe está em grande forma

O primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 2014/2015 chegou ao fim e, após uma etapa de muito equilíbrio, estão definidos os melhores jogadores de cada posição de acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ao todo, cinco times têm representantes na seleção da disputa.

Líder da competição com 30 pontos, o Sada Cruzeiro é destaque também nesta lista, com três atletas. Levantador da equipe, William Arjona foi apontado pelos números como grande nome da posição até o momento. Dono do segundo melhor desempenho no ataque e o quinto no saque, Wallace foi o melhor oposto. Já o cubano Leal, primeiro no ataque e na recepção e sétimo no saque, ficou com um dos postos de ponteiro.

O outro ponteiro em destaque é Lipe, que defende o Taubaté/Funvic (SP) e foi o melhor jogador no saque e o sexto melhor no ataque. Satisfeito por estar na lista dos destaques do primeiro turno, o jogador destacou o bom trabalho da comissão técnico de sua equipe.

“Estou feliz por ter conseguido uma regularidade durante todo o primeiro turno. Devo isso muito a comissão técnica do Taubaté e agradeço a todos pelo trabalho feito comigo. Não tive folga depois do Mundial, vim direto para o Paulista e eles souberam controlar muito bem os treinos físicos e técnicos, sabendo a hora de apertar e de amenizar. Além disso, estou feliz também por ter evoluído no saque, no ataque e, principalmente no passe. É bem satisfatório ter conseguido fazer um bom primeiro turno”, afirmou.

Entre os centrais, destaque para Riad e Victor Hugo. O primeiro, jogador do Sesi, foi o primeiro colocado na estatística de bloqueio, seguido de perto pelo atleta da UFJF, que foi o segundo melhor neste fundamento. O melhor líbero do primeiro turno foi Lucianinho, do Minas Tênis Clube.

A classificação do primeiro turno da Superliga masculina 2014/2015 ficou com Sada Cruzeiro, Taubaté/Funvic e Brasil Kirin nas primeiras posições. O tradicional Minas Tênis Clube apareceu na quarta colocação, com Sesi em quinto, Ziober Maringá em sexto, Montes Claros Vôlei em sétimo, UFJF em oitavo, Voleisul/Paquetá Esportes em nono, Vôlei Canoas em décimo, São José Vôlei em 11º e São Bernardo Vôlei em 12º lugar.

Sem tempo para parar, a Superliga masculina continua nesta quarta (17), com a rodada de abertura do returno.

Confira a seleção do primeiro turno da competição:

Levantador
William Arjona (Sada Cruzeiro) – 1º no levantamento

Oposto
Wallace (Sada Cruzeiro) – 2º no ataque / 5º no saque

Pontas
Lipe (Taubaté/Funvic) – 6º no ataque / 1º no saque
Leal (Sada Cruzeiro) – 1º no ataque / 1º na recepção / 7º no saque

Centrais
Riad (Sesi) – 1º no bloqueio
Victor Hugo (UFJF) – 2º no bloqueio

Líbero
Lucianinho (Minas) – 2º na recepção / 3º na defesa




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x