Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

CBV lança Universidade Corporativa do Voleibol

 09/03/12 – A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), mais uma vez, é pioneira. Planejada em 2011, a instituição lança, neste mês de março, a Universidade Corporativa do Voleibol (UCV). Além de ser uma inovação apenas por sua criação, a UCV irá colaborar para o desenvolvimento contínuo do voleibol brasileiro e mundial, através da capacitação técnica e gerencial de pessoas envolvidas na cadeia produtiva desse segmento esportivo.


“Mais uma vez, a CBV inova e traz para o voleibol um novo modelo de formação e desenvolvimento de profissionais. Queremos, cada vez mais, dar oportunidade para que o público interessado tenha a oportunidade de adquirir conhecimento e aprenda conceitos e metodologias existentes. A UCV tem tudo para ser um case de sucesso, não só dentro do voleibol como também para outros esportes”, destacou Ary Graça, presidente da CBV.

Os valores da UCV contemplam o desenvolvimento de pessoas, excelência educacional e técnica, cidadania, difusão do conhecimento, inclusão social, profissionalismo e ética.

A criação da UCV é estratégica, respondendo a necessidades e oportunidades do momento atual, já que o Brasil vive um contexto de realização de importantes eventos esportivos, como Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

A Universidade Corporativa do Voleibol desenvolverá trilhas de formação, com enfoque na formação técnica, formação de árbitro e instrutor de VivaVôlei – o projeto social da CBV. E terá como público alvo, atletas, especialmente os que estão na reta final da carreira, ex-atletas, técnicos, árbitros, supervisores de equipes de voleibol e preparadores físicos, fornecedores, estudantes e profissionais das áreas de Educação Física, Administração e Comunicação.

Os cursos serão realizados nos modelos presencial, semi-presencial e ensino à distância. O interesse pelas aulas à distância é proporcionar a possibilidade de aprendizado ao maior número de pessoas participarem dos cursos realizados pela UCV. A chance de utilizar a internet para o aprendizado é uma forma de disseminar o conhecimento. A acessibilidade engloba o mundo inteiro e gera uma grande flexibilidade de horário.

Primeiro curso já está agendado

O primeiro curso da UCV será o de Formação de Árbitro Regional, que acontecerá de maio a julho, em parceria com a Universidade de Montes Claros – Unimontes, na cidade de Montes Claros (MG), e com a Federação Mineira de Voleibol. De dois de maio a dois de julho, as aulas serão e módulo online e, de 13 a 15 de julho, em módulo presencial, no Centro Esportivo da Unimontes.

O curso é autorizado e homologado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pela Comissão Brasileira de Arbitragem de Voleibol (COBRAV). As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 10 de março. Mais informações, no site da CBV – (www.cbv.com.br/v1/ucv/ucv.asp)



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x