Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

CBV promove apresentação virtual da seleção masculina sub-19

Foto: Divulgação

Em época de pandemia da COVID-19, que suspendeu as competições esportivas por todo o planeta, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) busca formas alternativas de manter suas categorias de base ativas. E, no intuito de estar sempre próxima dos atletas e profissionais das comissões técnicas, a CBV tem promovido encontros virtuais entre os respectivos integrantes. Na noite desta segunda-feira (20.09) foi a vez da seleção masculina sub-19 dar início aos trabalhos da temporada 2020.

O evento seguiu os moldes do que foi realizado pelos integrantes da comissão técnica e atletas da seleção feminina sub-18, que também se reuniu virtualmente no dia 4 de junho, com o objetivo de monitorar as atividades durante este período de distanciamento social.

Na reunião da sub-19, que durou cerca de 2h, participaram todos os membros da comissão técnica, que se apresentaram aos 33 atletas convidados, além de colaboradores da CBV, que trabalham no departamento de seleções. A categoria é o primeiro contato de um atleta no universo de seleções, e no encontro foram passadas as diretrizes de trabalho para a temporada. A conversa inicial serviu também para ambientar os jovens talentos. As boas-vindas ficou a cargo da gerente de seleções, Júlia Silva, que falou ainda sobre os próximos passos em relação ao calendário previsto.

“Estamos em um momento diferente para todos. E fazer esse tipo de encontro também é uma novidade, mas, em vista dos acontecimentos, foi a maneira que encontramos para darmos início aos trabalhos desta temporada. Nós resolvemos fazer um convite a todos vocês para essa orientação. O Sul-Americano deste ano ainda não tem uma data definida. Então vamos passar algumas atividades para os participantes. É importante para alinharmos as expectativas e conduta de cada um. Hoje temos 33 convidados e vamos selecionar 20 para a convocação quando tivermos as definições do calendário”, explicou Júlia.

A reunião desta segunda-feira serviu para que os jovens atletas recebessem orientações a respeito de fisioterapia, preparação física e noções táticas e técnicas. O supervisor da equipe, Alexandre Ferrante, o Alexandrinho, mediou toda conversa e destacou a importância de ser parte da seleção brasileira.

“Por trás de tudo que a gente faz tem uma estrutura bem montada e bem pensada, que é o segredo do sucesso do voleibol brasileiro. Esta é a categoria de entrada na seleção brasileira. Portanto espero que todos que estão neste encontro sintam-se orgulhosos de terem sido convidados para fazer parte desta equipe. A seleção brasileira é uma instituição com uma vasta história, nós estamos apenas de passagem”, comentou Alexandrinho.

O treinador da seleção sub-19 masculina, Fabiano Ribeiro, o Magoo, também deu as primeiras orientações aos atletas e disse o que espera de cada um dos convidados ao longo da temporada.

“O desempenho de cada um de vocês nos motivou a fazer este convite. Foi o esforço de vocês que os trouxe aqui. Mas estar na seleção traz mais obrigações que privilégios. Não só para os atletas, mas todas as pessoas envolvidas têm grandes responsabilidades. É importante que todos continuem se esforçando com essa oportunidade. Precisamos de atletas que gostem de treinar e com vontade de aprender, que se dediquem para evoluir, com muito comprometimento com o trabalho”, disse Magoo.

Nesta primeira reunião, além das orientações iniciais, cada participante teve a oportunidade para se apresentar aos demais. Além do Supervisor Alexandrinho e do técnico Magoo, os demais membros da comissão técnica que estiveram no encontro foram: o assistente técnico Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Kadilac; o auxiliar técnico Evandro Elias; o preparador físico Guilherme Berriel, o analista de desempenho Marcelo Zenni; o fisioterapeuta Leandro Garcia; e o psicólogo Antônio Serenini.

Pelo calendário original a temporada 2020 teria a disputa do Sul-Americano, que aconteceria entre os dias 13 e 20 de julho na Colômbia, competição que serviria de classificatório para o mundial da categoria em 2021. No entanto, ainda não há uma definição da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) sobre nova data.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x