Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

CBV suspende contratos da gestão de Ary Graça

Divulgação/FIVB

Em entrevista coletiva realizada hoje, o vice presidente da CBV, Neuri Barbieri, afirmou que os contratos firmados pela gestão do ex-presidente da CBV e atual presidente da FIVB, Ary Graça, foram suspensos. Os contratos geraram uma grande polêmica em torno da CBV, já que eram suspeitos de favorecer dois ex-dirigentes da entidade, Marcos Pina e Fábio André Dias Azevedo, em reportagem divulgada pela ESPN.

Esses contratos estabeleciam que três empresas diferentes seriam responsáveis pelo gerenciamento de patrocínios obtidos pela CBV. Contudo, duas delas pertencem aos dirigentes afastados do cargo, Marcos Pina e Fábio André Dias Azevedo, que passaram a lucrar com os negócios fechados. Cada um dos três contratos suspeitos tinha o valor de R$ 10 milhões.

“Não queremos mais gastar com quem esteja assessorando ou gerenciando nossos patrocínios”, disse Neuri. “Decidimos fazer uma rescisão unilateral desses contratos. Não vamos mais fazer nenhum pagamento e vamos esperar. Se nos cobrarem, vamos responder.”

O vice-presidente da CBV afirmou que a decisão de terminar os contratos com empresas levou em conta os resultados de uma auditoria feitas nas contas da entidade e um parecer jurídico sobre os acordos e que nada conclusivamente ilegal foi constatado até agora. Mesmo assim, admitiu que tratativas da confederação com pessoas historicamente ligadas a ela, e sem a devida publicidade, foi um problema.

“Temos um problema ético nesses contratos porque eles não eram públicos. Não eram conhecidos dos presidentes de federações estaduais de vôlei.”, afirmou ele. “Também há a questão de se fazer negócio com quem teoricamente já estaria trabalhando para você. É complicado.”

Neuri é braço direito de Toroca, atual presidente da CBV. Ele afirmou que a administração de Graça na CBV pode ser considerado um modelo no que diz respeito a resultados. Apesar disso, teve sim problemas administrativos. “Ele concentrou informações demais. Precisamos mudar isso.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x