Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

CBV volta atrás e Brasil será sede das finais da Liga Mundial

Maracanãzinho é um dos templos do voleibol brasileiro (Foto: Divulgação/FIVB)

Maracanãzinho é um dos templos do voleibol brasileiro (Foto: Divulgação/FIVB)

Cerca de três meses depois de anunciar que não sediaria mais a fase final da Liga Mundial 2015 em retaliação à punição dada aos brasileiros no Mundial da Polônia, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) voltou atrás e, em conjunto com a FIVB (Federação Internacional de Vôlei), anunciou na manhã desta sexta (6) que voltará a receber a disputa. O previsto é que as melhores seleções do torneio se encontrem entre os dias 14 e 19 de julho no ginásio do Maracanãzinho, em competição que também funcionará como evento teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A justificativa de CBV é que “o projeto para o ouro olímpico falou mais alto e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) reconsiderou a decisão de dezembro de 2014, pleiteou novamente a sede das finais da Liga Mundial para oportunizar a equipe de Bernardinho atuar diante da torcida e no templo do voleibol brasileiro”. Desta forma, o Brasil já tem vaga garantida na fase decisiva da Liga.

A retomada das negociações entre CBV e FIVB para que a fase final da Liga Mundial acontecesse no Brasil foi decidida em comum acordo com a comissão técnica, já que o Brasil não poderá participar da Copa do Mundo por já possuir a vaga olímpica. Vale destacar, porém, que as punições anunciadas pela FIVB devido a uma confusão em um jogo contra a Polônia no Mundial seguem em vigor: Bernardinho suspenso por dez jogos, Mario Jr. por seis e Murilo por um.

A retomada das negociações entre CBV e FIVB para que a fase final da Liga Mundial acontecesse no Brasil foi decidida em comum acordo com a comissão técnica, já que o Brasil não poderá participar da Copa do Mundo por já possuir a vaga olímpica.

“Entendemos agora ser hora de priorizarmos o projeto olímpico. É olhar para frente, para 2016. Retomamos as negociações assim que tivemos a informação que estaríamos fora da Copa do Mundo. Não poderíamos comprometer um planejamento que está há três anos mantendo o Brasil no pódio das competições e que encerra o ciclo olímpico jogando em casa”, destacou o dirigente.

Maior vencedor da história da Liga, o Brasil vai em busca de seu décimo título na competição – o time, porém, não sobe ao ponto mais alto do pódio desde 2010, tendo acumulado dois vices nas duas últimas edições.

O Brasil já sediou as finais da Liga Mundial em quatro oportunidades: 1993, 1995, 2002 e a última vez em 2008. Jogando com sua torcida, o único título foi o primeiro conquistado pela seleção, em 1993 em São Paulo.

Além dos jogos no Rio, a seleção masculina brasileira vai jogar pela Liga em Belo Horizonte, São Bernardo do Campo e Cuiabá.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x