Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Celeste Plak comanda o show e Bergamo conquista Copa Itália em cima do Piacenza

Crédito: Rubin/LVF

Crédito: Rubin/LVF

 

O domingo do voleibol italiano foi do Foppapedretti Bergamo, time da levantadora Lo Bianco. Na final da Copa Itália feminina, em Ravenna, o sétimo da Liga Italiana não tomou conhecimento do segundo colocado, Nordmeccanica Piacenza, e venceu pelo placar de 3 sets a 0 (25-23, 27-25, 25-17).

 

A holandesa Celest Plak ganhou o prêmio de melhor jogadora da partida. Ela marcou 21 pontos, sendo 17 de ataque, dois no bloqueio, dois no saque, e foi também a maior anotadora do confronto. A oposta croata Katarina Barun-Sosnjar foi a segunda principal pontuadora do time, com 12 acertos, e a central belga Freya Aelbrecht foi a terceira, com 11. No Piacenza, a ponteira holandesa Floortjie Meiners obteve 15 pontos e a central Yvon Belien, também da Holanda, 12.

 

Nos fundamentos, cada equipe assinalou três aces, enquanto o ataque do Bergamo produziu 46 pontos contra 44 do rival. A diferença foi que, no bloqueio, o placar foi de 12 a 6 para Bergamo, enquanto, o Piacenza concedeu 16 pontos em erros e recebeu 12 de volta.

 

Foi a sexta vez que o Bergamo levantou a Copa Itália. A última vez havia sido em 2008.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x