Search
Wednesday 15 July 2020
  • :
  • :

CEV anuncia cancelamento das competições

Paola Egonu, destaque do Conegliano. (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (23), a Confederação Europeia de Voleibol (CEV) anunciou o cancelamento definitivo das competições que estavam em andamento antes da pandemia, incluindo a Champions League, que tinha finais programadas para o dia 16 de maio, em Berlim, capital da Alemanha. A entidade, em um gesto importante, vai dividir mais de 80% dos recursos que seriam destinados para as premiações entre os times também inscritos na CEV Cup e na Challenge Cup, sem campeões.

O comitê de gestão da CEV, em comunicado oficial, se comprometeu em manter o valor das premiações para a temporada 2020/2021, com um suporte adicional para os times. Ao todo, o chamado “Marshall Plan” contará com € 11,5 milhões para minimizar os impactos do coronavírus (Covid-19)

Medidas similares também foram adotadas para os torneios de seleção (Golden and Silver Leagues, que seriam disputadas em maio e junho). Já o qualificatório para disputa do EuroVolley 2021 deve ser definido somente em julho, além dos torneios das categorias de base.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x