Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Challenge Cup: Brasileiros nas quartas!

Foram definidos neste último meio de semana, os classificados as quartas de final da CEV Challenge Cup e os clubes que conta com brasileiros seguem firme e busca do título.
No masculino, o Tomis Constanta, da Romênia, do brasileiro Everaldo, ex-Montes Claros, que já havia vencido o jogo de ida contra o Nea Salamina Famagusta, do Chipre, se classificou sem precisar entrar em quadra. O jogo de volta, que seria disputado na Romênia acabou cancelado devido às péssimas condições de tempo impostas pelo inverno europeu, que impediram a viagem da equipe cipriota da capital Bucareste para a cidade de Constanta, localizada a 223 km a leste da capital.


Nas quartas de final, os romenos enfrentam os israelenses do Maccabi Tel Aviv, que eliminaram o Olympiacos da Grécia ao vencerem o jogo de volta por 3 a 1, devolvendo o placar da ida e também o golden set.
A surpresa ficou por conta da eliminação do Dinamo Krasnodar, da Rússia, um dos favoritos, que perdeu o jogo de volta para o Politecnica Warszawska da Polônia por 3 a 1 e o golden set por 15 a 8. Nas quartas, os poloneses enfrentam o Lokomotiv Kharkiv, da Ucrânia, que eliminou o Galatasaray da Turquia, vencendo os dois jogos, respectivamente, por 3 a 1 e 3 a 2.


Quem também avançou foi o Rennes 35, que eliminou o Stroitel Minsk, da Bielorrúsia, após vencer o golden set e faz o grande jogo da próxima fase contra o AZS Czestochowa, da Polônia, que eliminou o Almería da Espanha também no golden set. Fechando os confrontos, o Lausanne, da Suiça,que passou pelo Selver Tallin no golden set, enfrenta o Prefaxis Menen da Bélgica., que venceu o Pokka A.E. Karava, do Chipre.
No feminino, o destaque fica para as equipes do Azerbaijão, que não tiveram dificuldades para passar de fase. O Baki Baku, das brasileiras Cibele Barboza, Alessandra Fratoni e Renata Colombo, a Renatinha, treinadas pelo também brasileiro Angelo Vercesi, passou com duas vitórias por 3 a 0 diante do Zok Rijeka, da Croácia. Nas quartas de final, elas enfrentam o Omichka Omsk, da Rússia, que eliminou o VC Weert, da Holanda, com duas vitórias por 3 a 0. Promessa de um grande duelo.


A outra equipe do Azerbaijão, o Lokomotiv Baku, da americana Nancy Metcalf e da argentina Lucia Gaido, também avançou com duas vitórias sobre o Vizura Belgrado, da Sérvia (3 a 1 e 3 a 0). Na sequência, terão como adversárias o Kralovo Pole Brno, da República Checa, que passou no golden set pelo Khimik Yuzhny, da Ucrânia.
Estão classificados também o VfB Suhl, da Alemanha, que no golden set venceu o Voley Köniz, da Suiça, e agora pega o Iller Ankara da Turquia, que eliminou o Targu Mures, da Romênia com duas vitórias; e o VDK Gent, da Bélgica, vencedor do confronto contra o Le Cannet, da França, e que enfrenta o Impel Gwardia Wroclaw, da Polônia, que deixou para trás o Franches-Montagnes, da Suiça. Ambos venceram os dois jogos.

 
Os duelos de quartas de final ocorrerão entre 21 e 23 (jogos de ida) e 28 de Fevereiro e 01 de Março (jogos de volta). A final está prevista para a última semana de Março.





Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x