Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Challenge Cup: Renatinha marca 27 pontos, mas Baku sai em desvantagem nas quartas

22/02/12 – Neste meio de semana, foram disputados os duelos de ida das quartas-de-final da CEV Challenge Cup. E os brasileiros do masculino e feminino tiveram sortes opostas nessa rodada.

No masculino, a equipe do Tomis Constanta, do brasileiro Everaldo, ex-Montes Claros, fez prevalecer o mando de quadra e aplicou 3 a 0 no Maccabi Tel-Aviv, de Israel, com parciais de 25-20, 25-23 e 25-23, em 1 hora e 21 minutos de jogo. O brasileiro, que entrou em quadra apenas no terceiro set, marcou 2 pontos, um de ataque e outro de bloqueio. No jogo de volta, dia 01 de Março, em Israel, o Tomis pode até perder a partida, que ainda terá a chance de conquistar a vaga no golden set.

Nos demais jogos, o Politechnika Warszawska, da Polônia, derrotou por 3 a 1 o Lokomotiv Kharkiv da Ucrânia; O Tytan Azs Czestochowa, da Polônia venceu pelo mesmo placar o Rennes, da França; e o Lausanne, da Suíça foi derrotado em casa pelo Prefaxis Menen, da Bélgica, por 3 a 0.

No Feminino, as atuação da brasileiras não foi o suficiente para as suas equipes saírem com a vitória no jogo de ida. Jogando na Rússia, nem mesmo contando com grande atuação de Renatinha, que anotou 27 pontos, o Baki Baku foi derrotado no tie-break pelo Omichka Omsk , com parciais de 25-20, 25-27,  27-29, 25-22 e 15-11, em mais de duas horas de jogo. Nelli Alisheva, com 33 pontos foi o destaque da partida. Alem de Renatinha, jogaram as brasileiras Cibele, que marcou 11 pontos, e Alessandra, que entrou deoois e anotou 4. No jogo da volta, dia 28 em Baku, o time das brasileiras precisam vencer a partida e também o golden set para avançar às semifinais.

Nas outras partidas, a outra equipe do Azerbaijão na fase, o Lokomotiv Baku, foi derrotado fora de casa, por 3 a 2 pelo Kralovo Pole Brno da Rep. Checa. Já o Impel Gwardia Wroclaw, da Polônia, perdeu em casa por 3 a 2 para o VDK Gent Dames da Bélgica. E completando a rodada, o VfB Suhl, da Alemanha, venceu na Turquia o Iller Ankara por 3 a 1.

Os duelos de volta, tanto no masculino, quanto no feminino, ocorrem entre os dias 28 de fevereiro e 01 de março. Caso os perdedores do jogo de ida vençam os jogos, será disputado um set desempate de 15 pontos (golden set) para conhecer o classificado.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x