Search
Thursday 16 July 2020
  • :
  • :

Challenge Cup: Rennes se aproxima das semifinais

Aracaju (5) e Thiaguinho (9) durante confronto. (Foto: CEV)

O Rennes, do levantador Thiaguinho, deu um passo importante, nesta quarta-feira (26/2) para assegurar uma inédita vaga nas semifinais da Challenge Cup masculina de vôlei. A equipe, que conta ainda com os brasileiros Aracaju e Rafael Araújo, venceu o também francês Montpellier, do central brasileiro Nicolas Bernard, por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/22), em seu ginásio. Na próxima quarta-feira, dia 4, as duas equipes voltarão a se enfrentar. Dessa vez, a partida de volta será na casa do adversário, e o Rennes precisará vencer apenas um para avançar na competição.

“Foi uma vitória muito importante. Temos uma expectativa grande em relação a Challenge Cup e essa primeira vitória em busca da vaga nas semifinais nos deixa muito felizes e motivados. Entramos com vontade e foco grandes para esse jogo. Bloqueamos muito bem e isso fez a diferença”, analisou Thiaguinho, que ocupa o segundo lugar entre os melhores levantadores da fase principal da Challenge Cup, com 58,11% de eficiência. Perde apenas para Sbertoli, do Power Milano, da Itália, que tem 68,18% de aproveitamento.

No ataque, Rafael foi responsável por 18 pontos, enquanto Aracaju ficou com 15. Do outro lado, Nicolas ficou no banco de reservas.

No campeonato francês, Thiaguinho segue na liderança entre os levantadores, com 50,12% de eficiência. Além disso, está mais uma vez no “Time dos Sonhos” após a última rodada.

“Estou focado em terminar bem essa temporada. Espero que eu esteja deixando uma boa imagem aqui no campeonato francês. Até agora estamos fazendo uma baita temporada e espero fechar com um título, em maio”, afirmou.

No Brasil, na última temporada, Thiaguinho foi o levantador titular da equipe do Sesc RJ. Diante da notícia sobre o término do time após a Superliga 2020, ele comentou. “Fico muito triste com essa notícia. Na verdade estou triste com o momento que a Superliga está passando. Em pleno ano olímpico, ver notícias como a do Sesc, é muito grave para o nosso esporte”.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x