Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Challenger: Argentina supera Taipei em sets diretos

Lucia Fresco marcou 16 pontos. (Foto: FIVB)

Querendo retornar à elite do vôlei, a Argentina abriu a Challenger Cup superando Taipei por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/21), nesta quarta-feira (26). O torneio, que acontece em Lima (Peru) até domingo (30), garante ao vencedor uma vaga na próxima Liga das Nações.

A oposto Lucia Fresco foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos a favor do time argentino. Yamila Nizetich e Candelaria Rodriguez tiveram 13 pontos, cada. Já a ponteira Elina Rodriguez (ex-Barueri) e Julieta Lazcano, que jogou no Curitiba Vôlei, contribuíram, cada uma, com 5 pontos. Por Taipei, Tzu Ya Chen fez 15 pontos e Li-Wen Chang 12.

Nesta quinta-feira (27), as asiáticas encaram o Canadá, às 19h (horário de Brasília) e só a vitória mantém a seleção com chances de avançar às semifinais. As argentinas estão no Grupo B e jogam novamente na sexta-feira (28), contra as canadenses, às 19h.

A Challenger é disputada por seis seleções, que são dividias em dois grupos. As duas melhores colocadas de cada naipe avançam às semifinais. No Grupo A, estão Peru, Croácia e República Tcheca.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x