Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Champions League abre vagas para novas equipes

Dinamo Moscou. de Natália, pode voltar ao torneio. (Foto: Arquivo)

Em comunicado oficial, a Confederação Europeia de Vôlei (CEV) anunciou a permissão para a entrada de novas equipes na próxima Champions League. A medida foi tomada uma vez que, por conta da pandemia, praticamente todo o calendário esportivo foi suspenso, prejudicando times que disputaram o direito de estar na principal competição do continente.

Com a decisão, o Dinamo Moscou, de Natália Zilio e Nataliya Goncharova poderá se inscrever. Antes, a equipe russa iria para a CEV Cup por ter ficado em quarto lugar no campeonato nacional. O mesmo acontecerá com o Savino Del Bene Scandicci (Itália) e o LKS Commercecon Lodz (Polônia), valendo também para o naipe masculino.

Os novos participantes, no entanto, começam a Champions League pelas fases preliminares, que antecedem a de grupo, mantida em 20 vagas.

Na segunda quinzena de agosto, a CEV fará tradicional sorteio que definirá a tabela de jogos, também para a CEV Cup e a Challenge. Permanece o critério da Super Finals, com os homens e as mulheres batalhando pelo troféu no mesmo dia, em uma mesma sede.

Relembre o clássico turco entre o Vakifbank e o Eczacibasi pela Champions League 2015:




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x