Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Champions League: Scandicci garante vaga na fase de grupos

Vibração da levantadora Ofelia Malinov. (Foto: Divulgação)

O Savino Del Bene Scandicci é a primeira equipe do qualificatório da Champions League a se classificar para a fase de grupos. Nesta quarta-feira (7), as italianas venceram o Khimik Yuzhny (Ucrânia), em casa, por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/11), repetindo o triunfo de ontem (6).

Magdalena Stysiak, atuando como ponteira, foi responsável com 18 acertos. Na saída, ficou Kimberly Drewniok, com 12, assim como a central Marina Lubian. Do lado ucraniano, Yevheniia Khober pontuou 12 vezes, enquanto a brasileira Thaynara Emmel fez 3.

Garantido pela terceira vez seguida na principal competição de clubes da Europa, o Scandicci entra no Grupo A, que tem o Busco Arsizio (Itália), o Developres SkyRes Rzeszow (Polônia) e o SSC Palmberg Schwerin (Alemanha), com disputas iniciando em novembro.

Ninkovic ataca pelo Lodz. (Foto: CEV)

Mais disputa

Duas vagas ainda estão em aberto. O LKS Commercecon Lodz (Polônia) jogou ontem (6) e venceu o Calcit Volley Kamnik (Eslovênia) por 3 sets a 0 (25/18, 25/11 e 25/17), abrindo vantagem para o segundo jogo, que será no dia 14. O adversário precisa vencer em casa e forçar o golden set, enquanto um triunfo por qualquer placar faz a nova equipe da central sérvia Nasja Ninkovic avançar.

A outra chave vai ser disputada entre o Dinamo Moscou, de Natália Zílio, e o Allianz MTV Stuttgart (Alemanha). As datas ainda não foram divulgadas pela CEV.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x