Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Champions League: times de Ju Costa e Érika seguem vivos para próxima fase do torneio

Foto: Divulgação/CEV.

A ponteira Ju Costa, atual campeã da Superliga com o Sollys/Nestlé, vem tendo boas atuações no Azerbaijão.

Na tarde desta quinta-feira (13/12), foram definidos os próximos passos da Champions League Feminina 2012/2013. A primeira revelação foi quanto à sede do Final Four desta edição que será em Istambul, tendo o Galatasaray, de Lo Bianco, Gioli e Calderón, como anfitrião. A fase decisiva do torneio será nos dias 9 e 10 de Março. O vice-presidente da Confederação Europeia de Vôlei (CEV) Jan Kronek, responsável por guiar o evento, também sorteou entre as equipes classificadas para o Playoff 12 os confrontos desta fase, levando em consideração evitar que equipes do mesmo grupo de cruzassem e que no máximo duas formações de cada país chegassem no Final Four.

Veja a situação da competição masculina e os brasileiros na disputa clicando aqui!

De acordo com o regulamento, os primeiros e segundos colocados dos seis grupos da Champions League Feminina se classificariam para o Playoff 12. No grupo A, Vakifbank Istambul (16 pontos) e RC Cannes (10) foram os classificados. No grupo B, Rabita Baku (18) e Atom Sopot (9); no C, Galatasaray (15) e Busto Arsizio (13); no grupo D, Eczacibasi (17) e Azerrail Baku (7); no E, Dínamo Kazan (13) e Schweriner (12). Já na chave F, passaram Lokomotiv Baku (14) e Dínamo Moscou (12).

Representando o Brasil, a ponteira Érika conseguiu com o polonês Atom Sopot a vaga no Playoff 12 já nos 45 do segundo tempo. Com seis pontos na tabela, o time teve um duelo direto contra o Asystel Villa Cortese (com nove pontos) e a equipe precisava vencer as adversárias por 3-0 ou 3-1 para empatar e superar as italianas no quesito desempate. E foi justamente o que aconteceu, com uma grande atuação da oposto australiana Rachel Rourke, que anotou 26 pontos na partida. Érika marcou oito. Na próxima fase, no entanto, a equipe terá uma verdadeira pedreira pela frente contra o campeão do torneio em 2010/2011: o Vakifbank Istambul, de Malgorzata Glinka, Christiane Fürst, Saori Kimura e tantas outras estrelas internacionais.

Érika Coimbra. Foto: Divulgação/CEV.

Érika Coimbra. Foto: Divulgação/CEV.

Quem também seguirá na competição é Ju Costa. Em situação mais tranquila que o Sopot, o Lokomotiv Baku, time da jogadora, vem surpreendendo positivamente na competição ao terminar à frente do Dínamo Moscou na chave F e seguir adiante na liderança do grupo. No Playoff 12 vai pegar o também time do Azerbaijão Azerrail, das atletas Sara Anzanello, Manon Flier, Megan Hodge, entre outras. Já o Prostejov, sem pontos no torneio, foi eliminado no grupo B. Mas o time contou com boas atuações das brasileiras Maranhão e Flávia Assis durante a competição, que em muitas partidas incomodaram os favoritos da chave.

Confira os duelos do Playoff 12 da Champions League Feminina 2012/2013:

RC Cannes vs. Rabita Baku
Dínamo Moscou vs. Dínamo Kazan
Asystel Villa Cortese x Eczacibasi Istambul
Atom Sopot vs. Vakifbank Istambul
Schweriner SC vs. Busto Arsizio
Azerrail Baku vs. Lokomotiv Baku

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x