Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Chapecó treina forte para a Superliga B

Foto: Divulgação

O líbero Gian Moraes é um dos principais reforços da equipe

A equipe de voleibol masculino de Chapecó se reapresentou no dia 02 de janeiro e desde então vem treinando em dois períodos em preparação para a Superliga B. A segunda divisão do voleibol brasileiro reunirá oito equipes de seis estados: três de São Paulo, um do Rio de Janeiro, um de Minas Gerais, um de Goiás, um do Paraná e um de Santa Catarina. As equipes foram divididas em dois grupos com quatro times cada. 

 

A Aprov/Unoesc/Chapecó está no grupo A, junto com Atibaia (SP), Monte Cristo (GO) e Brasil (RJ), este representado pela seleção brasileira infanto-juvenil. Serão quatro quadrangulares classificatórios, um em cada cidade, e que garantirão os dois primeiros colocados na semifinal. No grupo B estão São Caetano e São José dos Campos, ambos de São Paulo, além do Olympico (MG) e Foz do Iguaçu (PR).

Fase classificatória

O primeiro quadrangular envolvendo a equipe chapecoense está marcado para os dias 18, 19 e 20 de janeiro na cidade de Atibaia, em São Paulo. O segundo quadrangular do grupo será disputado em Chapecó nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, no ginásio Ivo Silveira. Depois, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, as equipes voltam a se enfrentar em Goiania (GO), com transmissão de todos os jogos pelo Sportv. E a última rodada de classificação está marcada para 07, 08 e 09, no Rio de Janeiro.

As semifinais estão marcadas para 16, 19 e 20 de março. A decisão da competição será no dia 24 de março, às 13h, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A Superliga B garante uma vaga para a Superliga Nacional 2013/2014.

Além da transmissão pelo canal Sportv, todos os jogos da Superliga Série B serão transmitidos ao vivo pelo Internet.

Temporada 2013 

A equipe da Aprov/Unoesc/Chapecó tem um ano cheio pela frente. Além da Superliga B, o calendário dos chapecoenses reserva datas para amistosos, Copa Sul, Campeonato Catarinense, Jogos Universitários Catarinense e Brasileiro, Liga Universitária e os Jogos Abertos de Santa Catarina.

“É um ano com muitos compromissos e muita responsabilidade. Tudo faz parte do projeto para retornar a elite do voleibol brasileiro e para isso, além do trabalho dentro da quadra, também precisamos de respaldo e apoio fora dela”, disse o técnico da Aprov/Unoesc/Chapecó, Nilson Rex. O treinador explica que o clube ainda está buscando mais dois patrocinadores para viabilizar todo o planejamento do ano.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x