Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Chegou a hora para Sesi e Banana Boat/Praia Clube definirem quem vai às semifinais

Foto: Luis Ventura/Melhor do Vôlei

Quarto e quinto colocados na fase de classificação quase sempre são apontados como responsáveis pela série mais equilibrada nos playoffs. Neste caso, Sesi-SP e Banana Boat/Praia Clube (MG) fizeram jus a situação. Essa é a única série pelas quartas de final da Superliga feminina de vôlei 13/14 que precisou do terceiro jogo para definir o classificado. O time paulista venceu em casa e a equipe mineira, idem. Desta vez, por ter tido melhor posição na fase anterior, o Sesi-SP terá a chance de fazer o terceiro e decisivo jogo no seu ginásio, na Vila Leopoldina, em São Paulo, nesta sexta-feira (04/04), às 21h30. O SporTV transmitirá ao vivo.

A outra semifinal já está definida entre Vôlei Amil (SP), que eliminou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), e Unilever (RJ), que levou a melhor sobre o Pinheiros (SP) nas quartas de final. Para garantir a vaga, o Molco/Nestlé (SP), que espera pela definição de Sesi e Praia, venceu o Brasília Vôlei (DF). As três séries foram definidas em dois jogos.

Agora, para vencer a terceira partida e seguir adiante na competição, a líbero Suelen, do Sesi-SP, conta com a participação e ajuda da torcida.“O fator casa é muito importante, mas sabemos que o fundamental é fazermos uma boa partida para não haver surpresa. Estamos focadas e vamos fazer um jogo melhor do que foi o segundo”, disse Suelen.

Para reduzir a chance do adversário, a líbero sabe que seu time precisará de um bom desempenho em um fundamento específico. “Temos que sacar muito bem, já que o time delas necessita muito de suas centrais. O saque é essencial para tirarmos o jogo das mãos da Ju Carrijo”, opinou Suelen, se referindo a levantadora do Banana Boat/Praia Clube.

E Juliana garante que o time mineiro está pronto para a importante partida deste sábado. “Tivemos uma boa atuação no segundo jogo e isso deu muita confiança ao nosso time. O grupo todo está bastante animado e vimos que, errando menos, somos capazes de vencer. Cometemos muitos erros no primeiro jogo, quando perdemos, e agora vamos dar prosseguimento ao que foi feito no segundo para alcançarmos nosso objetivo”, explicou Juliana.

A jovem levantadora demonstra otimismo mesmo consciente da força do grupo adversário. “O time do Sesi tem um sistema defensivo muito bom, excelentes centrais, ponteiras muito altas, levantadora também, enfim, o fato de ter um time alto assim dificulta porque não temos aquela bola mais fácil para as nossas atacantes. Mas estamos animadas, temos certeza que podemos vencer e acreditamos muito nisso”, concluiu Ju Carrijo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x