Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Chicão: “Esta temporada, a Superliga será ainda mais difícil”

Foto: Divulgação/Classe A

Priscila, Larissa, Adri, Chicão e Taciane

A Superliga começa em outubro, mas o time do Maranhão Vôlei já iniciou os treinamentos durante esta semana visando a principal competição de vôlei do mundo. Como na temporada passada, o time será comandado pelo técnico Chicão. O treinador foi o responsável pela montagem do elenco e espera uma competição ainda mais difícil em relação a temporada 2013/14.

Nesta temporada, 13 times brigarão pelo título, um a menos do que a Superliga passada. Segundo Chicão, a dificuldade do torneio e a qualidade dos elencos será demonstrado no equilíbrio entre as equipes da competição. Com dez jogadoras novas  em um elenco de 13, o técnico acredita em um ano ainda melhor do que a estreia na temporada passada. 

“Esta temporada, a Superliga será ainda mais difícil. É só observar nas contratações que as equipes estão fazendo. Nós mesmos trouxemos quatro jogadoras do Osasco (SP), que foi líder da fase e classificação na Superliga passada. Este ano teremos uma equipe bem mais experiente, com jogadoras que atuaram por várias equipes da Superliga. Esperamos conseguir um resultado melhor do que na temporada passada”, afirmou o técnico.

Na Superliga passada, o Maranhão Vôlei jogou algumas competições na fase de preparação. Agora, o técnico já fez o pedido para que a diretoria consiga que a equipe participe de alguns torneios preparatórios e que realize amistosos, mas acredita que esse não é o momento para pensar nesse assunto.

“Queremos sim participar de competições. Já entramos em contato com a diretoria para tentar amistosos e competições, mas tudo tem que ser feito dentro do nosso orçamento. Mas agora é muito cedo para pensar nisso. Nosso objetivo atual é dar prioridade ao condicionamento das atletas”, completou.  

Esta temporada, somente as jogadoras Adri, Thaynã e Nikolle foram mantidas do time que ficou na 14ª posição na competição passada. As jogadoras treinarão na parte da manhã deste sábado na academia Estação Saúde e receberão folga, só voltando a treinar na segunda-feira.

Nesta temporada, o Maranhão Vôlei continua sendo o único clube representante da região Norte/Nordeste. O sudeste continua sendo a região com o maior número de representantes no torneio.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x