Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Chico dos Santos não é mais o treinador do Concilig/Vôlei Bauru

Depois de uma reunião na manhã desta quinta-feira, a diretoria do Concilig/Vôlei Bauru anunciou a demissão do técnico Chico dos Santos. De acordo com nota distribuída à imprensa pelo clube no início da noite, o assistente técnico Fernando Bonatto comandará a equipe nas duas próximas partidas – contra o Sesi, dia 17, e contra o Vôlei Nestlé, dia 22 deste mês.

 

Chico dos Santos assumiu o comando do time de Bauru em 2014. No começo deste ano, o time levantou o título da Superliga B e, em outubro, chegou às semifinais do Campeonato Paulista feminino de Vôlei – caiu para o Sesi, depois de um conturbado mata-mata contra o Uniara/Araraquara.

 

O Vôlei Bauru ocupa a nona posição da tabela desta temporada da Superliga feminina de Vôlei. A equipe começou bem a competição, com três vitórias nas quatro primeiras partidas – uma delas, inclusive, sobre o Rexona-AdeS. Contudo, nos seis últimos jogos, tem amargado um péssimo retrospecto de uma vitória e cinco derrotas. A queda de rendimento parece ter chegado ao cúmulo no revés de quarta-feira, em casa, contra o Camponesa/Minas.

 

Na derrota por 3 a 0 para as mineiras, chamou a atenção a irritação de Chico dos Santos com suas comandadas – o Bauru concedeu 19 pontos em erros às adversárias e sofreu 12 pontos de bloqueio e dois de saque. Depois de ter reclamado bastante da atuação do time na primeira parcial, o treinador gastou o primeiro tempo técnico do segundo set assim que as visitantes fizeram 1 a 0.

 

Em entrevista no final do jogo à TV Tem, emissora afiliada da Rede Globo (clique aqui para ver a matéria completa no GloboEsporte.com), o agora ex-treinador não mediu as palavras.

 

“Agora tem de haver uma mudança de postura das jogadoras. Até hoje, elas estão lá com a boquinha aberta esperando comidinha, o Chico vai lá e dá comidinha na boquinha delas. E o Chico faz tudo e só o Chico que está tomando as coisas”, queixou-se. “Está na hora delas assumirem se querem ou não jogar. As que não quiserem, serão liberadas”, sentenciou.

 

Chico dos Santos foi o segundo técnico demitido na Superliga deste ano. Antes, Wagão havia saído do Pinheiros/Klar.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
8 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Carvalho

O que fariam se fossem dirigentes do Sesi? Um time com duas campeãs olímpicas e ocupa a oitava colocação e não demite o Talmo. Ou o Osasco, que monta times fortíssimos e o técnico só consegue chegar ao vice campeonato.
Se a moda pega…

Fabio Carvalho

A culpa não é do técnico. O time contratou mal: Ana Tieme só tem altura… Além disso ainda trazem Érika que ja não tem mais potencia no ataque. Tragam o Wagão que é o melhor técnico em atuação no feminino depois de Bernardinho.

mumú

A entrevista derrubou ele. Suas palavras referentes. ás jogadoras foram antiéticas e de uma infelicidade inominável Porque roupa suja se lava em casa, e não diante de milhares de telespectadores.Eu, diretor do Bauru, contrataria imediatamente o excelente Vagão.

Mario Teodoro

Sou da opiniao que ficar trocando tecnico na maioria das vezes
nao resolve os problemas de nenhuma equipe, mas no caso do
chico dos santos sou obrigado a concordar que nao
dava para ficar mais com ele. Ele pode ser excelente
como pessoa, como auxiliar tecnico, mas como
tecnico/treinador nao acrescentava quase nada ao time.
E com o wagao que eh comprovadamente um excelente
tecnico (vide os \”milagres recentes que ele fez), eh a chance
do bauru se antecipar a outras equipes e contrata-lo.

alexandre

O voleibol está parecendo com o futebol. Até pouco tempo, não se via técnicos sendo demitidos no volei, nesta temporada já foram dois. Eu tomei tanta birra de futebol exatamente, por isso. Falta de planejamento, que culmina em maus resultados e quem paga o pato é o técnico. Tomara que ninguém mais perca o cargo, até mesmo o do São Bernardo, que não ganhou nenhuma e nem deve ganhar, mas faz parte. Estão dando rodagem para as jogadoras jovens e esticando a carreira da Elizangela e da Renatinha.

Will Lopes

O time é irregular. Não tem oposta de confiança. A dupla de centrais é fraca com a Fê Isis que joga muito. Na ponta também tirando a Mari a outra é fraca. Valesquinha e Erika, vão dar uma melhorada boa no time. Ana Tieme é muito irregular. Agora é estranho demitir o treinador.

Adriana Nascimento

Chico dos Santos tem historia. O Bauru tem boas jogadoras, mas a Ana erra muito, é preferível ter uma levantadora constante o que uma que joga bem de vez em quando. Como não dá pra mandar o time embora, mando o técnico. Contrate o Wagão.

alexandre

Sem querer fazer juízo de valor, mas me parece que o Chico dos Santos é um mala sem alça, daquelas que beira o intolerável. Nos jogos que tive a oportunidade de ver, ele só ficava lamentando na beira da quadra, mas quando parava o jogo, não falava nada de importante para as jogadoras que pudesse mudar o rumo da partida. No time dele ninguém sabe quem é titular ou reserva, a Ana Tiemi é uma sonsa que comete dois toques toda hora, até hoje o time está contratando jogadoras. Pensaram que ganhando do Rexona, o time já estaria nas finais,mero… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x