Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

China bate Brasil, que agora luta pelo bronze no Mundial Juvenil

Foto: FIVB

A seleção brasileira juvenil feminina de vôlei lutou bastante, mas acabou sendo derrotada pela China por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-16 e 25-22, em 1h21 de partida, na semifinal do Campeonato Mundial da República Tcheca.

Agora, o Brasil brigará pela terceira colocação, neste domingo (30/06), às 12h30 (horário de Brasília), contra a Itália. O Brasil começou o jogo com a levantadora Giovana; a oposto Sara; as centrais Saraelen e Valquíria; as ponteiras Rosamaria e Gabi; além da líbero Dani Terra. Depois, entraram Naiane, Domingas e Maira.

O primeiro set começou com domínio da China, que chegou à primeira parada vencendo por 8 a 3. O Brasil não conseguia passar muito bem, e as chinesas mantiveram a boa vantagem no placar (16 a 12). Jogando muito bem, a China fechou o set em 25 a 16.

O segundo set começou um pouco mais equilibrado, com ligeira vantagem para a China (8 a 5). O Brasil voltou a errar bastante, dando chance das chinesas ampliarem o marcador (16 a 11). Sem cometer erros, a China fechou o set em 25 a 16. O Brasil acordou no terceiro set e chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 7.

Errando menos, as brasileiras mantiveram a vantagem no placar até o segundo tempo técnico (16 a 15). No final da partida, a China voltou a impor seu jogo e fechou o set em 25 a 22. O destaque brasileiro na partida foi a ponteira Gabi, que marcou 18 pontos, sendo 16 de ataque, um de bloqueio e um de saque. A central Valquíria fez oito, cinco de ataque, um de bloqueio e dois de saque.

O grande nome do duelo foi a chinesa Zhu Ting, com 21 pontos, 18 de ataque, dois de bloqueio e um de saque.

“Foi um jogo bonito e meus parabéns para a China. O jogo de hoje foi como uma final antecipada. Nós lutamos muito para tentar acertar o passe. Essa foi a chave do jogo”, resumiu o técnico Luizomar de Moura.

A China disputará o título contra o Japão, que superou a Itália por 3 a 0 na outra semifinal.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x