Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

China conquista Mundial Juvenil e Brasil emplaca duas entre as melhores

Foto: FIVB

A seleção da China, que derrotou o Brasil na semifinal, foi a grande campeã do Mundial Juvenil Feminino, disputado na República Checa.

Na final desta domingo (30/06), as chinesas bateram as rivais asiáticas do Japão por 3 a 0, parciais de 25-13, 25-17 e 25-15. Zhu Ting, com 26 pontos, foi o destaque da partida.

Vale lembrar que a preparação da China para o Mundial ocorreu dentro do Masters de Montreux, onde inclusive enfrentou o time principal do Brasil e impôs dificuldades ao selecionado de José Roberto Guimarães.

Apesar da medalha de Bronze, o Brasil conseguiu emplacar duas atletas entre as melhores do campeonato. Gabi ficou com um dos prêmios de melhor ponta, enquanto Valquíria ficou como uma das melhores centrais.

Completaram o time do campeonato a russa Irina Fetisova, segunda melhor central, Sladjana Mirkovic, da Sérvia, como melhor levantadora, Ceyda Aktas, da Turquia, como melhor oposto, Manami Kojima, do Japão, como melhor líbero. Zhu Ting completou a lista como uma das melhores pontas e recebeu também o MVP do campeonato.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x