Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

China dá mais um show e vence a Holanda em Macau

Fotos: FIVB

Parece que os bons tempos do voleibol chinês estão de volta. Depois de mais um título mundial nas categorias de base, a equipe principal, comandada por Ling Ping, aproveitou o fator casa e neste domingo (04/08), em Macau, venceu sua terceira partida no Grand Prix 2013 ao superar a Holanda por 3 a 1, parciais de 26-24, 19-25, 25-17 e 25-17.

Novamente Zhu Ting estava em dia impossível. Desta vez a jogadora chinesa se superou e anotou 32 pontos no jogo, liderando seu time para a vitória. E o ataque chinês foi o segredo da vitória, já que os 63 pontos contra 47 da Holanda, compensaram os deficits que o time teve no bloqueio (10-8) e no saque (4-2). Nos erros houve empate em 22.

Após o jogo, a treinadora da China afirmou que está pensando em trazer de volta a seleção jogadora conhecidas do público, mas que foram afastadas após as Olímpiadas. “Na próxima rodada, pretendemos examinar a formação de uma equipe diferente e trazer de volta algumas das jogadoras mais conhecidos, como Hui Ruoqi, Yin Na, Chunlei Zeng, Shan Danna para que todas as jogadores possam ter uma oportunidade de treinar e competir no torneio”.

Pouco antes, em contraste total as chinesas, Cuba mostrou que parece estar em declínio total ao ser derrotado com muita facilidade pela Bulgária por 3 a 0, parciais de 25-8, 25-15 e 25-16. Com 14 pontos, Vasileva foi o destaque do jogo.

“Primeiro eu gostaria de parabenizar a Bulgária por ganhar o jogo, foi realmente um grande jogo. A qualidade do serviço da Bulgária foi extraordinario. Havia um monte de falhas no nosso jogo e lacunas em nossa atenção. O desempenho da Bulgária foi muito estável ao longo de toda a partida e levou o jogo a partir de nós facilmente”, resumiu-se a dizer o técnico cubano Juan Carlos Gala Rodriguez.

Desta forma, a China termina a etapa com 9 pontos e dividirá a liderança geral do Grand Prix após a primeira rodada. A Bulgária, com 6 pontos aparece provisoriamente em sétimo, a Holanda, com três, está por enquanto na décima segunda posição, e Cuba, sem pontuar, Só não é o último por causa da Argélia, que teve resultados piores.

Na próxima semana, a China volta a jogar em casa, desta vez em Hong Kong. A Cuba vai para Ekaterinburgo na Rússia, a Bulg´´aria embarca para Myaguez, em Porto Rico, e a Holanda parte para Belgrado, na Sérvia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x